O melhor pedaço da Maçã.

Em entrevista, Steve Wozniak revela que garagem da Apple é um mito

Garagem da Apple

Steve Wozniak, um dos cofundadores da Apple ao lado de Steve Jobs e Ron Wayne, falou um pouco sobre o começo da empresa numa entrevista para a Businessweek.

Publicidade

YouTube video

Se você entende inglês, vale muito a pena ver o vídeo!

Muita coisa dessas entrevistas não passam de repetições do que já vimos em outras — afinal, a história da Apple é contada há bastante tempo. Nessa entrevista Woz disse, por exemplo, que Jobs sempre teve a visão de “mudar o mundo”, mas que quem na verdade tinha a capacidade técnica para criar os produtos era ele. O geek também comentou sobre saber a importância da Apple como um todo assim que a empresa foi criada, já que seus computadores estavam realmente muito à frente do que o mundo havia visto até então.

Publicidade

Mas a parte da entrevista que realmente traz algo revelador sobre a história da Apple aborda o local onde tudo isso aconteceu.

Garagem da Apple

Todos sempre imaginaram que a garagem da casa dos pais de Jobs foi o berço da Maçã, mas Wozniak desmentiu isso durante a entrevista. Ele contou que todo o trabalho em cima dos computadores (soldas, colocação dos chips, prototipagem, design, etc.) foi feito em seu cubículo na Hewlett-Packard. Para Woz, a garagem não passa de um pouco de mito já que eles nunca fizeram projetos, prototipagem, planejamento ou qualquer outra coisa lá.

Publicidade

A garagem não serviu para muita coisa, exceto ser algo que servia para nos sentirmos em casa. Nós não tínhamos dinheiro. Você tem que trabalhar fora de casa quando você não tem dinheiro.

Curiosamente, a sede da HP onde tudo isso aconteceu é hoje o gigantesco espaço onde a Apple está levantando a sua nova sede, o Apple Campus 2. De um certo modo, como o próprio Jobs comentou durante a apresentação do novo campus para a prefeitura de Cupertino, não deixa de ser um retorno às origens.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hora do Código: Apple oferece workshops sobre programação em suas lojas, inclusive no Brasil

Próx. Post

Alugue o filme “Pacto Sinistro”, de Alfred Hitchcock, por apenas US$1!

Posts Relacionados