Novo app para iPad reúne de graça toda a obra de Machado de Assis

Ícone - Machado de Assis

Para testar e lançar seu app leitor de PDFs, a desenvolvedora brasileira MobiDevel teve uma ideia bem bacana: ela colocou na App Store um aplicativo para iPad gratuito, com toda a obra de Machado de Assis — a qual já está disponível para todos, em domínio público.

Machado de Assis - iPad

Joaquim Maria Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908) foi um escritor brasileiro, amplamente considerado como o maior nome da literatura nacional. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, romancista, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista e crítico literário. Testemunhou a mudança política no país quando a República substituiu o Império e foi um grande comentador e relator dos eventos político-sociais de sua época.

O leitor traz um visual bem bacana e todas as funcionalidades básicas que se pode esperar de um, inclusive com comunicação criptografada. Para baixar os livros digitais, só é preciso um simples cadastro no sistema da desenvolvedora.

Machado de Assis – Obra Completa requer o iOS 4.3 ou superior e pesa 12,8MB na App Store.

Posts relacionados

Comentários