O melhor pedaço da Maçã.

LG deverá fornecer displays OLED de 6,5 polegadas para o “iPhone X Plus”

iPhone X

Não é de hoje que circulam alguns rumores acerca do possível lançamento de um “iPhone X Plus” neste ano, com uma tela de 6,5″ e outras novidades. Tal modelo seria acompanhado por outras duas versões do iPhone, uma intermediária de 6,1″ (com tela LCD1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.) e um modelo menor, de 5,8″ (sucessor direto do iPhone X).

Publicidade

Para reforçar a possibilidade do lançamento desse modelo “X Plus”, a LG Display está quase pronta para se tornar a segunda fornecedora de telas OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. da Apple, conforme divulgou o jornal South China Morning Post. Atualmente, a empresa sul-coreana já é a fornecedora principal dos displays LCD que equipam os iPhones dotados de tal tecnologia.

Inicialmente, é esperado que a LG Display forneça entre 2 e 4 milhões de peças para a Apple, um número pequeno frente à quantidade de dispositivos que normalmente são vendidos no segundo trimestre do ano. Isso significa que, mesmo com a adição da LG à cadeia de fornecedores, a gigante de Cupertino continuaria dependendo bastante da Samsung para alavancar ainda mais a produção a tempo do início das vendas.

Caso a “nova” fornecedora sul-coreana corresponda às expectativas da Apple, é possível que todos os displays dos iPhones do próximo ano sejam produzidos pela LG, reduzindo ainda mais a dependência da companhia com a Samsung. Ao contrário do que os rumores tratam para este ano, em 2019 a Maçã deverá adotar a tecnologia OLED em todos os seus dispositivos.

Publicidade

De acordo com o jornal The Investor, a Apple está investindo US$2,7 bilhões na produção de displays OLED da LG para os iPhones de 2018. Assim como a Maçã, a empresa sul-coreana também está aplicando uma pequena fortuna em uma nova tecnologia que seria a próxima geração de displays, que deve possuir cores mais precisas e uma estrutura mais fina do que a que temos no LCD.

Tanto a Apple quanto a LG Display não se pronunciaram sobre o assunto. Resta-nos aguardar pelas confirmações, aos poucos, de tantos rumores acerca dos próximos modelos do iPhone.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple avisa: usuários não poderão alterar suas informações de pagamento em sistemas operacionais muito antigos

Próx. Post

Curiosidade: confira todos os codinomes públicos e internos de todas as versões do macOS já lançadas

Posts Relacionados