O melhor pedaço da Maçã.

Orbicule porta Undercover para a plataforma iPhone e ajuda na busca por aparelhos roubados [atualizado]

Undercover no iPhoneO Undercover, ótimo software de segurança da Orbicule que já comentamos duas vezes aqui no MacMagazine, acaba de ganhar uma versão para iPhones/iPods touch.

Publicidade

Tal como no Mac, o app serve para rastrear iPhones roubados ou perdidos através do uso do seu sinal GPS (no caso de iPhones 3G) ou simplesmente via triangulação de torres de telefonia celular (todos os iPhones) e de bases Wi-Fi (todos os iPhones e iPods touch).

Como a Apple não permite a execução de processos em plano de fundo no iPhone, o Undercover se mascara como um jogo no aparelho, ou seja, ele precisa mesmo ser executado por alguém que tenha posto as mãos no gadget. Enquanto finge que está carregando, ele transmite a sua localização mais precisa possível para um servidor central seguro, no qual o dono pode se logar e saber aonde ele foi usado pela última vez.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6GrkuzWAqpA[/youtube]

O Undercover requer o firmware 2.2 ou superior e custa US$5 na App Store (700KB).

[Via: Macworld UK.]

Atualização (16/4/09 às 15h56): o leitor Pedro lembrou bem do TopSecret, outro aplicativo para iPhones/iPods touch que oferece funcionalidade semelhante.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RSS Handler permite que usuários assinem feeds de membros do YouTube pelo iTunes

Próx. Post

CaptionTube facilita a adição de legendas a vídeos do YouTube

Posts Relacionados