O melhor pedaço da Maçã.

iOS 17 ganha novidades e NameDrop chega ao watchOS 10 nas quintas betas

Com a liberação das quintas versões beta dos próximos sistemas da Apple, ontem (8/8), foram observadas algumas novidades e mudanças que poderão (ou não) chegar às versões finais dos softwares, as quais deverão ser liberados no próximo mês.

Publicidade

Mais precisamente, a quinta beta do iOS 17 incluiu um apanhado de mudanças pontuais, enquanto a do watchOS 10 recebeu suporte ao NameDrop, como veremos detalhadamente a seguir.

iOS 17

No no app Saúde (Health), a Apple refinou ainda mais a interface do recurso de registro de emoções/humor, além de outros pequenos ajustes nas cores e nos símbolos usados para representar cada tipo de sentimento.

No Safari, há uma nova tela inicial para a navegação privada, pela qual é possível ativar o recurso de navegação privada bloqueada (que requer autenticação biométrica) ao acessá-la pela primeira vez.

No app Mensagens (Messages), a Apple aprimorou as informações compartilhadas pelo recurso “Chegou Bem?” (Check In) para que você possa ver a diferença entre compartilhar dados limitados ou completos com seus amigos/familiares.

Outras novidades menores incluem:

  • O comando do Live Voicemail (o qual permite que você veja, em tempo real, uma transcrição do conteúdo da chamada e escolha se quer atender a ligação) ficou ainda mais claro.
  • Quando você abre a interface do Siri Remote na Central de Controle do iOS, há um novo alerta que informa sobre o recurso que permite rastrear o controle físico usando o iPhone.
  • Os ícones do Safari no app Atalhos (Shortcuts) foram refinados para tornar mais óbvio o que cada ação faz, como pesquisar na web, abrir URL e filtrar artigos.

watchOS 10

Já o próximo sistema operacional do relógio da Maçã ganhou, na versão beta mais recente, suporte ao recurso NameDrop (como já divulgado), conforme visto pelo usuário Aaron [@aaronp613].

O watchOS 10 beta 5 adiciona suporte do Apple Watch para o NameDrop!

Como é possível ver no vídeo compartilhado por ele, o recurso funciona tanto entre dois iPhones quanto dois Apple Watches ou entre iPhones e Apple Watches — os quais deverão ser compatíveis com o iOS 17 e o watchOS 10, é claro — ao aproximá-los.

via MacRumors [1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: 1ª temporada de “Planeta Estranho”

Próx. Post

Gmail para iOS ganha ferramenta de tradução de emails

Posts Relacionados