O melhor pedaço da Maçã.

CEO da DisplayMate explica por que telas Retina de iProducts não são apenas pixels e mais pixels

Televisor passando filme do Batman

Muito se discute se a Apple pretende mesmo lançar uma televisão (a tão falada “iTV”) e quais seriam os reais benefícios dela. Para nós, meros mortais, o que importa mesmo é a experiência final, ou seja, o que ela poderia oferecer que nenhuma outra TV do mercado oferece hoje.

Publicidade

Para Dr. Raymond Soneira, um ponto chave nessa questão toda é a tela Retina. O CEO da DisplayMate Technologies acredita que toda a estratégia de produtos da Apple passa pelo display Retina, mas se engana quem acha que a preocupação maior da Maçã são pixels. A teoria de Soneira é baseada em consistência e precisão de cores entre todos os dispositivos da Apple. Para ele, é isso que a Maçã busca com sua tela Retina, sendo a base estratégica para o eventual lançamento de uma HDTV da Apple.

Televisor passando filme do Batman

Soneira falou que, com a introdução do iPad de terceira geração, as imagens em todos os futuros dispositivos da empresa serão idênticas (cores e precisão de imagem), e um dos motivos para a Apple lançar seu televisor é justamente esse: hoje, na opinião do especialista, todos os aparelhos produzem cores imprecisas e inconsistentes. E como os iGadgets são o supra-sumo nessa área, consumidores vão adorar ver fotos, séries, filmes com a mesma fidelidade e qualidade de iPads e iPhones/iPods touch.

Agora, se um iPad já tem uma resolução assombrosa, imagine como será uma TV da Apple! Imaginou errado. 😛 Soneira afirmou que as pessoas estão enganadas em cismar que a “iTV” chegará com resoluções astronômicas.

Publicidade

Alguns analistas estão dizendo que uma tela Retina da televisão da Apple está a anos de distância, porque a tecnologia de exibição não estará pronta tão cedo. Isso simplesmente não é verdade… As HDTVs atuais de 1920×1080 pixels já são displays Retina em termos de acuidade visual em distâncias típicas de visualização.

Então, quando a Apple lançar a sua própria televisão, é quase certo que ela terá uma resolução de 1920×1080 pixels, a qual será verdadeiramente uma tela Retina. O momento exato do lançamento é com a Apple, mas a tecnologia de exibição já existe.

Não que eu seja um especialista neste assunto como Dr. Soneira — muito pelo contrário —, mas tem tempo que eu digo exatamente a mesma coisa em relação aos iMacs, principalmente o de 27 polegadas. Até hoje, todos os produtos da Apple os quais receberam uma tela Retina (iPhones/iPods touch, iPads e MacBooks Pro) dobraram de resolução, mas isso não quer dizer que todos eles seguirão essa lógica. Exatamente por isso, novos iMacs com display Retina podem chegar a qualquer momento, mas não necessariamente com 5120×2880 pixels. 😉

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple põe em prática primeiras medidas para acabar com método que burla sistema de In App Purchases do iOS

Próx. Post

↪ Amazon.com estaria desenvolvendo nova versão do Kindle Fire com tela maior que a atual

Posts Relacionados