O melhor pedaço da Maçã.

Headset da Apple poderá ter displays micro OLED da TSMC

The Japan Times
Mulher com headset

É praticamente uníssono (porém ainda um rumor) que a Apple lançará um headset de AR/VR1Augmented reality e virtual reality, ou realidade aumentada e realidade virtual. possivelmente no ano que vem, o qual será voltado para um nicho de consumidores e bem caro.

Publicidade

A princípio, comentamos que a Sony forneceria os displays para esse dispositivo; entretanto, o Nikkei informou que a Apple também teria fechado uma parceria com a TSMC — atual (e principal) fornecedora de chips para iPhones — para fabricar os displays de micro OLED2Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. do esperado headset.

Diferentemente da tecnologia LED3Light emitting diode, ou diodo emissor de luz. e dos módulos OLED usados em diversos gadgets (como iPhones), a tecnologia micro OLED promete desempenho de alta resolução/eficiência em um pacote mais compacto.

Tecnicamente, esses displays são construídos diretamente em wafers, não em substratos de vidro, tornando-os significativamente mais finos e menores do que as telas convencionais — com isso, a tecnologia se adapta muito bem a dispositivos de realidade aumentada vestíveis.

Publicidade

De acordo com as informações, a pesquisa e o desenvolvimento desse display está sendo realizada nas instalações da TSMC, em Taiwan. Além disso, a Apple teria contratado “dezenas” de engenheiros da taiwanesa AU Optronics, bem como especialistas da indústria do Japão e de outros países, para trabalhar no projeto.

Como todas as grandes iniciativas da Apple, o projeto é altamente sigiloso e os membros da equipe foram obrigados a assinar acordos proibindo-os de discutir o empreendimento ou de se “encontrar com conhecidos que trabalham na indústria de tecnologia”.

Mais do que viabilizar seu (suposto) futuro headset, os investimentos da Apple na TSMC visam reduzir sua dependência da Samsung — que é, atualmente, a maior fornecedora de displays OLED usados em iPhones.

via CNET

Notas de rodapé

  • 1
    Augmented reality e virtual reality, ou realidade aumentada e realidade virtual.
  • 2
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.
  • 3
    Light emitting diode, ou diodo emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple concorda em deixar Prepear usar logotipo de pera

Próx. Post

PiP do YouTube volta a funcionar em navegadores no iOS 14.5

Posts Relacionados