Para NPD, vendas de Macs caíram 10% no segundo trimestre do ano nos Estados Unidos

Macs rodando o OS X Mountain Lion

Os números de vendas de Macs em 2012 não estavam nada bons. Desde o começo do ano que consumidores aguardavam pela chegada de novas máquinas, mas elas só aterrissaram em junho, durante a WWDC 2012 — e as novidades foram apenas na linha de notebooks. Mas isso já foi suficiente para dar um novo gás nas vendas, segundo o NPD Group.

Macs rodando o OS X Mountain Lion

O estudo da empresa diz que as vendas de Macs aumentaram 1% em junho, se comparadas ao mesmo mês em 2011, mas isso não foi o bastante para compensar os meses de abril e maio (-23%), os quais pesaram bastante na balança e determinaram uma queda de 10% nas vendas durante o segundo trimestre do ano em comparação com o mesmo período de 2011. Ainda assim a recuperação é animadora, na opinião de alguns analistas e de John Paczkowski, do AllThingsD.

Os números são bem diferentes dos apresentados por Gartner (aumento de 4,3%) e IDC (queda de 1,1%). Quem está com a razão? Saberemos na terça-feira da semana que vem (24/7), quando a Apple apresentará seus resultados financeiros do terceiro trimestre fiscal de 2012 — com cobertura completa do MacMagazine, é claro.

Posts relacionados

Comentários