↪ Juiz britânico ordena que Apple comunique em seu site que Samsung não copiou o iPad [atualizado]

Comunicado judicial no site da Apple (falso)

Falsa mensagem no site da Apple

Já imaginou uma mensagem dessa no site da Apple? 😛

Um juiz do Reino Unido está forçando a Apple a reconhecer publicamente que a Samsung não copiou o iPad, de acordo com um relatório da Bloomberg.

Ele ordenou que a Apple coloque um aviso em seu site e em jornais britânicos destacando a decisão recente de que a Samsung não copiou o iPad. A Apple deve deixar o aviso em seu site pelos próximos seis meses.

Não, não é Momento Humor ou algo parecido. Ao que tudo indica, esta é a decisão do juiz Colin Birss, depois de afirmar que as tablets da Samsung não são “bacanas o suficiente” ao ponto de serem confundidas com iPads. [Business Insider]

Atualização

O artigo da Bloomberg acaba de ser publicado. Segundo o veículo, o comunicado deve ser estampado no site britânico da Apple e em jornais locais, a fim de corrigir a má impressão que ela causou à Samsung ao acusá-la de copiar seu produto. Para Richard Hacon, advogado da Apple, a ordem significa publicar uma propaganda para a Samsung e claramente prejudica a Maçã: “Nenhuma empresa gosta de se referir a um rival em seu site.” Evidentemente, a firma de Cupertino deve recorrer.

Posts relacionados

Comentários