O melhor pedaço da Maçã.

RunwayML é um app para transformar seus vídeos usando IA

E vamos a mais uma dica de app que usa parte do vasto poder da inteligência artificial para fazer “mágica”. Desta vez, o software é de uma empresa relativamente conhecida nesse mundo, a IA Runway, que é responsável pelo modelo de geração de vídeos com inteligência artificial Gen-1.

Publicidade

O app em questão é o RunwayML, o qual foi projetado especificamente para permitir que usuários de dispositivos móveis usem o modelo direto de seus smartphones ou tablets e transformem, em larga escala, vídeos existentes com base em um prompt de texto, imagem ou até mesmo com outro vídeo.

Como bem explicou o The Verge, o app funciona como uma espécie de transformador de estilo, só que gerando vídeos completamente novos e não apenas aplicando efeitos a eles. Você pode pedir para que o app dê às imagens um aspecto de pintura ou até mesmo de desenho a lápis, por exemplo.

Como se trata de algo automatizado, o resultado pode nem sempre sair como você esperava, mas em tantas outras vezes pode lhe surpreender. Nas imagens abaixo, por exemplo, o site usou três prompts diferentes para transformar o trecho icônico de Al Pacino no filme “Fogo Contra Fogo” (1995).

RunwayML

Na última imagem, o prompt utilizado foi a foto de um gato. A IA simplesmente “mesclou” o rosto do animal ao de Al Pacino e até mesmo adicionou um pouco de pelos às suas mãos — e isso sem que fosse especificado em texto o que deveria ser feito com a imagem em relação ao vídeo original.

No clipe de divulgação do app, é possível ver mais uma amostra do que ele pode fazer — como transformar um cachorro em felino, ou carros em peixes. A maior limitação fica por conta do tamanho do vídeo, que atualmente não pode ultrapassar cinco segundos — um grande contraste com os dois ou três minutos que levam para cada um ser gerado.

O RunwayML está disponível para download gratuitamente na App Store, mas usuários não pagantes contam com um número limitado de créditos (125), podem fazer apenas 3 projetos de vídeo, exportá-los a uma resolução máxima de 720p e contam com opções de ferramentas de exportação limitadas.

Quem quiser mais pode pagar pelo plano Standard, que custa R$700 por ano, ou pelo plano Pro, que sai por R$1.800 anuais. Usuários do plano gratuito podem comprar mais créditos caso queiram desbravar o aplicativo sem ter que, necessariamente, pagar por um dos salgados planos de assinatura.


Ícone do app RunwayML
RunwayML de runwayml
Compatível com iPhones
Versão 7.0.1 (85.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polícia explica por que não busca aparelhos roubados com localização

Próx. Post

★ Retire a senha do seu PDF facilmente com esse software

Posts Relacionados