Review do jogo Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge para iOS: o mundo do bilionário mascarado em seu bolso

Ícone do jogo Batman

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge (em inglês, The Dark Knight Rises) é o terceiro e último filme da mais recente franquia do famoso personagem da DC Comics, e junto a ele, o homem-morcego ganhou também mais um jogo.

Ícone do jogo Batman

Desenvolvido pela Gameloft, o jogo traz a cidade de Gotham em forma de mundo aberto, que pode ser todo explorado pelo jogador. O gancho de combate, o batarangue e outros acessórios ajudarão Batman a deter Bane e livrar Gotham de uma grande ameaça.

Baseado em missões que duram cerca de 12 minutos cada, o game é uma boa pedida até para os que não são fãs de Batman. Com legendas e menus traduzidos para português, o jogo chegará com tudo à App Store brasileira.

Jogo do Batman e seus incríveis gráficos

O sistema de combate é bem interessante: você pode escolher entre ser mais cauteloso e jogar pelas sombras — pegando seus inimigos de surpresa com golpes aéreos — ou pular no meio do formigueiro de inimigos. Durante o combate, manter a atenção é imprecindível para permanecer vivo. Se esquivar de socos e atacar primeiro os inimigos armados é necessário para chegar ao fim da missão sem muitas interrupções. Apesar dos vários movimentos diferentes executados pelo Batman, com direito até a câmera lenta nos golpes finais, ter somente um botão para atacar torna os combates um pouco repetitivos e tediosos — quando estiver enfrentando muitos inimigos, prepare-se para apertar continuamente o mesmo botão de ataque!

Para ajudar Batman a vencer cada combate, melhorias podem ser comprados pela loja de tecnologia. Quanto mais você lutar, mais créditos ganhará para incrementar o alcance do seu gancho ou para adquirir bombas de fumaça. Não é muito fácil coletar grandes quantidades de moedas, então os mais apressados podem comprá-las via In App Purchases.

Os gráficos do jogo são realmente impressionantes, com texturas adaptadas à tela Retina do iPad de terceira geração e efeitos de iluminação excepcionais! As animações e movimentos do personagem são bem elaborados, não deixando nada a desejar.

Jogo do Batman e seus incríveis gráficos

Embalado por uma ótima trilha sonora, a história do game é insólita e possui momentos épicos — pouco vistos em jogos para iOS. Os itens colecionáveis espalhados pelo cenário aumentam a vontade de continuar jogando, tornando-o um perigo para quem quer ser produtivo.

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge é compatível com iPads e iPhones/iPods touch rodando o iOS 4.0 ou superior e custa US$7 na App Store americana [819MB]. Por enquanto, ele não está disponível na App Store brasileira — o game chegará a terras tupiniquins na próxima semana, junto ao filme —, mas avisaremos assim que pintar por lá. 😉

Posts relacionados

Comentários