Rumor: lançamento da “iTV” será exclusivo para o mercado americano; Apple já é o pesadelo de algumas empresas do setor

iTV

iTVOs rumores de um possível “iPad mini” tomaram conta do mundo Apple, mas não podemos esquecer que existe também aquele que fala de um televisor com a marca da Maçã. Porém, de acordo com o Stuff.tv, se depender de alguns analistas, o lançamento da “iTV” será restrito aos Estados Unidos.

Nada de “iTV” no Reino Unido, na Alemanha, no Japão, na Austrália… que dirá no Brasil! Isso porque a Apple teria que renegociar as licenças de filmes, seriados e outros conteúdos para o seu novo brinquedo — e tudo terá que ser feito país por país.

Para a Apple, será mais fácil se concentrar apenas nos EUA, lançando um produto completo por lá (cheio de conteúdo). Depois, com o tempo, convencer os estúdios a firmar contratos para outros países — caso a “iTV” seja mesmo um produto de sucesso, sem dúvida a missão será facilitada. O caminho é natural mesmo, visto que apenas nesta semana, por exemplo, o iTunes na Nuvem para filmes foi expandido para outros países (incluindo Brasil), cinco meses depois de o recurso ser lançado nos EUA — pode ter certeza de que a burocracia foi a principal culpada disso.

Em uma nota relacionada, o DigiTimes informou algo curioso: fornecedoras de sistemas para televisores como TPV Technology e LG Electronics e estão começando a formar alianças para o mercado de smart TVs. Um dos motivos para isso seria medo da Apple:

Fontes disseram que as alianças também estão se formando pois a Apple está se preparando para lançar uma TV inteligente. Devido à influência da Apple no mercado, elas temem que a empresa domine o mercado de TVs inteligentes, que deverá atingir uma taxa de penetração de 40% até 2014.

A televisão da Maçã nem existe — se é mesmo que vai existir — e já tem gente tremendo nas bases… 😛

[via Cult of Mac, AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários