App bem-humorado aplica bigodes com realidade aumentada em iPads e iPhones/iPods touch

Ícone - MustacheMe

É muito comum vermos apps de realidade aumentada (augmented reality) fazendo uso da técnica somente por “firula”, sem grande vantagem prática. No caso do MustacheMe!, do desenvolvedor brasileiro Manoel Franklin Costa, ela realmente simplifica o uso do app.

MustacheMe - iPad e iPhone

O que o MustacheMe! faz é colocar um desenho de bigode na pessoa, e com a realidade aumentada ele posiciona e redimensiona o desenho automaticamente. Basta apontar a câmera, escolher o tipo desejado (entre 13 disponíveis) e bater a foto — podendo também já enviá-la direto por email ou publicá-la em redes sociais (Facebook e Twitter).

Apesar de ser um app brasileiro, o MustacheMe! ainda não está em português — o que não é tão grave no caso dele, já que a sua interface em si é dominada por ícones. Por falar nela, também daria para ser um pouco mais agradável visualmente — mas fica a torcida para melhorias em versões futuras.

O MustacheMe! requer o iOS 5.0 ou superior, é universal (compatível tanto com iPads quanto com iPhones/iPods touch), pesa apenas 1,9MB e custa US$2 na App Store.

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do MustacheMe!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais do MustacheMe! os 3 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual a parte do nosso corpo que fica logo acima do bigode. 😛

Exemplo:

umbigo RT @MacMagazine: App bem-humorado aplica bigodes com realidade aumentada em iPads e iPhones/iPods touch • http://mcmgz.in/9be

Ícone - MustacheMe

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Posts relacionados

Comentários