O melhor pedaço da Maçã.

Dados de acesso a sites podem ter revelado produto não anunciado da Apple

Repórter do NYTimes.com, John Markoff afirma que a Apple já está testando um novo produto que, supostamente, teria o tamanho de um netbook — algo intermediário entre um iPhone 3G (480×320 pixels de resolução) e um MacBook (1280×800).

Publicidade

Segundo ele, uma “empresa de buscas online” — que necessita permanecer anônima — compartilhou-lhe registros de acesso a sites de um produto ainda não anunciado por Steve Jobs, com uma tela de resolução bastante curiosa. Seria o iPhone 3.0? Ou, talvez, o NetMac 1.0?

É claro que esta discussão só está sendo feita com base na credibilidade da fonte, haja vista que tal tipo de informação pode ser facilmente mascarada. Qualquer um com conhecimentos intermediários/avançados de web sabe modificar o user-agent de um browser e, da mesma maneira, alterar a informação de resolução da máquina, normalmente enviada via JavaScript pelo próprio navegador.

Publicidade

Nenhuma informação adicional foi revelada até o momento, mas não é nada surpreendente que a Apple teste produtos futuros em sites comuns. Aliás, o MacBook Air foi avistado online exatamente desse jeito, algum tempo antes do seu anúncio oficial. Resta saber se a Maçã aprendeu com o erro e agora esconde tais informações de produtos em teste ou, quem sabe, está fazendo isso deliberadamente.

Especula-se bastante a idéia da Apple estar de fato desenvolvendo uma iTablet/Mac tablet, possivelmente 50% maior do que o iPhone 3G e, com isso, oferecendo mais conectividade e recursos extras de software. Por enquanto, a empresa nega todos os rumores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

T-Mobile G1 começa a ser vendido; Google promove aparelho na sua página inicial

Próx. Post

Google Analytics ganha enxurrada de novidades e integra-se ao AdSense

Posts Relacionados