O melhor pedaço da Maçã.

Linotype FontExplorer causando travamentos no Mac OS X 10.5.2

Linotype FontExplorerHoje, após fazer a tão aguardada atualização 10.5.2 para o Mac OS X, percebi que havia algo de errado.

Publicidade

Toda vez que eu clicava em um dos Stacks no Dock ou em algum ícone da barra de menus, ambos travavam na mesma hora. Não conseguia acreditar que isso estava acontecendo. Ainda mais na máquina do meu trabalho!

Tentei de tudo para resolver. Tentei remover todos os stacks e colocá-los novamente. Desabilitei todos os programas que ficam residentes na barra de menus, como o Twitterrific. Passei o Disk Utility para ver se tinha alguma permissão corrompida e nada! Não consegui achar nada que podia estar causando o problema (e eu já estava ficando preocupando com a pilha de PIT’s acumulando na minha mesa).

No desespero, não tive dúvidas: instalei o Mac OS X 10.5 de novo. Fiz todas as atualizações e updates até chegar no 10.5.2 novamente. E nada! O problema continuava. Foi aí que eu descobri em uma dica do pessoal do Mac OS X Hints que o problema poderia ser com o FontExplorer.

Ainda bem que o pessoal da Linotype já disponibilizou o update do Linotype FontExplorer X para a versão 1.2.3 build 833. E bingo! Todos os problemas acabaram… Ufa!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Não vê a opção de desabilitar a barra de menus translúcida do Leopard no 10.5.2?

Próx. Post

Primeiro MacBook Air nas mãos do Sr. Incrível… sim, da Pixar!

Posts Relacionados