Aplicativo DiskMaker cria discos bootáveis com o novíssimo OS X Mountain Lion

Logo - Lion DiskMaker

Logo - Lion DiskMakerO OS X Mountain Lion acabou de chegar à Mac App Store, e com certeza muitos de vocês vão instalá-lo ainda hoje. Mas antes de fazer isto, guarde uma cópia do seu sistema com o utilitário gratuito DiskMaker.

Publicidade

Falamos dele no ano passado, logo quando o Lion foi lançado, mas a nova versão — ainda em fase Release Candidate — já funciona com o OS X 10.8. O simples app, criado pelo francês Guillaume Gete, automatiza todo o processo de guardar o seu Mountain Lion em um DVD, pendrive ou até cartão SD — algo que você não vai se arrepender de fazer.

Manter uma cópia do novo sistema operacional da Apple é uma mão-na-roda, já que você não vai mais precisar baixá-lo através da Mac App Store — algo frustrante principalmente para quem vai instalá-lo em várias máquinas.

O 9to5Mac escreveu um tutorial completo, explicando passo-a-passo todo o processo. Você só vai precisar de um DVD ou pendrive USB/SD/FireWire com no mínimo 8GB de capacidade. Mas é importante fazer a cópia do Mountain Lion antes de instalá-lo (basta salvar o arquivo baixado na pasta /Applications/), ou terá que baixar 4GB novamente.

Publicidade

Se você gostou do aplicativo, não deixe de dar o seu suporte ao desenvolvedor, doando através do site do DiskMaker para que ele continue com o ótimo trabalho.

Posts relacionados