O melhor pedaço da Maçã.

iPad abocanha 68% dos 25 milhões de tablets vendidos no Q2 2012, segundo pesquisa

Novo iPad solto

Segundo uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics, 25 milhões de tablets foram vendidos no mundo durante o segundo trimestre (Q2) de 2012. Com 68% do mercado, o iPad está ainda mais presente do que nos dois anos passados.

Publicidade

Novo iPad solto

Dominação mundial da Maçã.

Saltando de 14,9 milhões de unidades vendidas, o mercado mundial de tablets viu um crescimento de 67% em relação ao ano passado. Ontem a Apple anunciou que foram vendidos 17 milhões de iPads, mais do que as vendas globais de tablets no ano passado.

Publicidade

Apesar das grandes expectativas por companhias como Amazon, Samsung, Acer e ASUS, a comunidade Android ainda não conseguiu atingir seriamente a dominância da Apple no mercado de tablets.

O Android continua com 29% do mercado, embora tenha visto um crescimento de mais de 51%, pulando de 4,4 para 7,3 milhões de unidades vendidas. A Microsoft vendeu somente 300 mil tablets durante o Q2 2012, alcançando apenas 1,2% do mercado. Todos os outros tablets, como o BlackBerry PlayBook, da Research In Motion (RIM), venderam juntos 300 mil unidades durante o período.

Tabela - Mercado de tablets

É, a Maçã deve estar rindo à toa… 😛

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aplicativo DiskMaker cria discos bootáveis com o novíssimo OS X Mountain Lion

Próx. Post

↪ Facebook App Center está agora disponível também no Brasil, em português

Posts Relacionados