Segundo uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics, 25 milhões de tablets foram vendidos no mundo durante o segundo trimestre (Q2) de 2012. Com 68% do mercado, o iPad está ainda mais presente do que nos dois anos passados.
Dominação mundial da Maçã.
Saltando de 14,9 milhões de unidades vendidas, o mercado mundial de tablets viu um crescimento de 67% em relação ao ano passado. Ontem a Apple anunciou que foram vendidos 17 milhões de iPads, mais do que as vendas globais de tablets no ano passado.
Apesar das grandes expectativas por companhias como Amazon, Samsung, Acer e ASUS, a comunidade Android ainda não conseguiu atingir seriamente a dominância da Apple no mercado de tablets.
O Android continua com 29% do mercado, embora tenha visto um crescimento de mais de 51%, pulando de 4,4 para 7,3 milhões de unidades vendidas. A Microsoft vendeu somente 300 mil tablets durante o Q2 2012, alcançando apenas 1,2% do mercado. Todos os outros tablets, como o BlackBerry PlayBook, da Research In Motion (RIM), venderam juntos 300 mil unidades durante o período.
É, a Maçã deve estar rindo à toa… 😛
[via TechCrunch]