Apresentação da Apple na conferência de segurança Black Hat desaponta

Dallas De Atley, da Apple, discursando na Black Hat 2012

Era grande, a antecipação pela primeira apresentação da Apple na conferência de segurança Black Hat. Muitos esperavam por revelações sobre os sistemas de proteção do iOS e também por uma apresentação “Apple-like”. Bom, segundo informações do New York Times, nenhuma dessas duas expectativas foram de fato atendidas.

Dallas De Atley, da Apple, discursando na Black Hat 2012

Em um momento no qual o iOS está ganhando mais força no mercado corporativo e quando diversos malwares para Mac estão aparecendo, com alguns até atingindo a App Store, era importante que a Apple mostrasse para o mundo inteiro suas muralhas de proteção.

Dallas De Atley, encarregado pela apresentação das tecnologias de segurança do iOS, desapontou os hackers ali presentes. Apesar de ele ter falado sobre assuntos interessantes, como a tecnologia de sandboxing de aplicativos, o fato de nada novo ter sido comentado foi frustrante para a plateia. Até a apresentação, descrita pelo NYTimes.com como “o equivalente a ler em voz alta um relatório, em sincronia com uma apresentação em PowerPoint, antes de sair pela porta dos fundos”, não foi satisfatória.

É, uma pena…

Posts relacionados