Estimativas da IDC também apontam que Samsung vendeu quase o dobro de smartphones que a Apple no segundo trimestre de 2012

IDC sobre smartphones

Com números semelhantes aos divulgados ontem pela Juniper Research, a International Data Corporation trouxe hoje dados atualizados sobre o mercado mundial de telefonia celular e confirmou que a Samsung realmente deu um banho na Apple, no segundo trimestre de 2012.

Publicidade

Os motivos disso são mais uma vez aos mesmos: timing do lançamento do Galaxy S III (e, de certo modo, do Galaxy Note) em relação à chegada do novo iPhone e a absurda diversidade de modelos que a fabricante sul-coreana oferece no mercado, atingindo os mais diversos públicos — enquanto a Apple foca-se principalmente no nicho high-end.

Confira o gráfico atualizado:

IDC sobre smartphones

Publicidade

No geral as vendas de smartphones cresceram 42,1% desde o segundo trimestre de 2011 (total de 153,9 milhões de unidades), um ponto percentual abaixo do esperado pela IDC. A Samsung teria vendido 50,2 milhões de unidades (32,6% de market share), contra 26 milhões da Apple (16,9%) e 10,2 milhões da Nokia (6,6%).

Olhando o mercado de telefonia celular como um todo o crescimento global teria sido de apenas 1%, chegando a 406 milhões de unidades. A Samsung também lidera com 24,1%, seguida por Nokia (20,6%), Apple (6,4%), ZTE (4,4%) e LG (3,2%).

[via Engadget]

Publicidade

Posts relacionados