O melhor pedaço da Maçã.

Apple pode estar considerando grande investimento no Twitter. Ou não.

Apple e Twitter

Apple e TwitterApple e Twitter já andam de mãos dadas desde o iOS 5. Agora, com a chegada do OS X Mountain Lion, a integração entre os produtos/serviços de ambas as empresas aumentou ainda mais — ainda que a Maçã tenha se aproximado também do “concorrente” Facebook.

Publicidade

Já tem até bastante tempo que esfriaram de vez rumores sobre uma possível aquisição do Twitter pela Apple, mas ainda ontem à noite o New York Times veio com uma reportagem trazendo informações curiosas: a Apple não estaria interessada em comprar o Twitter, mas poderá, sim, investir “centenas de milhões de dólares” no site — levando a avaliação do Twitter para acima dos US$10 bilhões.

A intenção da Apple no negócio seria se tornar uma parceira estratégica do Twitter, usando o sucesso dele para ganhar uma boa participação no mundo das redes sociais — uma área realmente pouco explorada pela companhia (ou mal explorada, vide Ping).

Não demorou muito e o veículo concorrente Wall Street Journal publicou uma matéria sobre o assunto, dizendo que de fato houve o interesse mas que ele já teria sido descartado há bastante tempo e que não há negociações formais em andamento entre as duas empresas.

Evidentemente, nenhuma das empresas concordou em comentar esses rumores. É, o tempo dirá.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula três novos comerciais focados no Mac, estrelando um “Genius”

Próx. Post

Tópicos do Fórum: OS X Mountain Lion, MacBook Pro com tela Retina, tela do novo iPad e mais!

Posts Relacionados