Apple aumenta consideravelmente investimento em componentes; lançamento do novo iPhone em setembro se torna ainda mais plausível

Investimento da Apple em componentes

E mais peças vão se encaixando: depois do que iMore e iLounge falaram ainda hoje mais cedo, agora foi a vez do bem conceituado AllThingsD de corroborar o rumor sobre um evento da Apple “na semana de 12 de setembro”. Outro a “confirmar” a data foi o The Verge, citando fontes próprias.

Pela época do anúncio, o lançamento do novo iPhone é mais do que esperado — mas fica a dúvida sobre o que mais a Apple levará ao palco dessa keynote: novos iPods, o “iPad mini”, algo mais…?

Acompanhando tantas especulações, algo concreto: em um documento Form 10-Q publicado hoje, a Apple revelou um aumento significativo em seus investimentos adiantados para componentes. Confira um gráfico compartilhado por Maynard Um, da Wells Fargo Securities:

Investimento da Apple em componentes

Como dá pra ver, o nível atual é o maior já registrado pela empresa. Se um aumento já é comum antes de grandes lançamentos, algo dessa magnitude (US$1,15 bilhão de um trimestre para o outro) pode significar que nos próximos meses teremos algo (ou algos) muito bombástico vindo por aí.

Evidentemente, a Apple não irá confirmar nada disso com antecedência. Se um evento especial for realizado mesmo em 12 de setembro, ela só deverá disparar convites para a imprensa cerca de uma semana antes.

Atualização

Como se não bastassem tantas fontes, agora Jim Dalrymple, do The Loop, também deu sua bênção à data de 12 de setembro para o evento da Apple. É, não tem pra onde correr. 😉

Atualização II

Outro veículo “confirmando” a data: Reuters. Que coisa!

Atualização III

E pelo jeito vazou geral: a Bloomberg também fala em 12 de setembro, citando duas fontes próprias.

Posts relacionados

Comentários