O melhor pedaço da Maçã.

Apple está na lista negra de empresas na China

Lançamento do novo iPad na China

A Apple vem enfrentando problemas na Ásia, sendo fortemente criticada por suas políticas pós-venda no país, e agora foi colocada na lista negra de integridade de empresas pela Associação de Consumidores da China (China Consumer Association).

Publicidade

Lançamento do novo iPad na China

Segundo a ZDNet, a associação “divulgou um relatório documentando uma investigação da estrutura e políticas de suporte” da Apple. Devido a inúmeras reclamações dos consumidores, a Apple foi colocada na lista negra.

O que os consumidores chineses reclamam é da qualidade do suporte da Apple. Segundo eles, a empresa está utilizando peças usadas ou remanufaturadas para consertar iPhones dentro da garantia, prática proibida na China. Na Coreia do Sul, ela teve que adaptar sua política de garantia, devido a reclamações de consumidores.

A Apple está investindo bastante no público chinês, implementando diversas funções específicas para o país em seus sistemas operacionais. Problemas assim podem afetar a imagem e as vendas da Maçã por lá — mercado que vem crescendo de maneira assustadora.

[via SlashGear]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Curiosidade: como o primeiro iPhone quase foi revelado para um funcionário da FedEx

Próx. Post

↪ Apple libera mais um build de testes do OS X Lion 10.7.5 para desenvolvedores

Posts Relacionados