Curiosidade: como o primeiro iPhone quase foi revelado para um funcionário da FedEx

VEJA iPhone Steve Jobs década

Em pouco mais de cinco anos de existência, o iPhone já colecionou diversas histórias interessantes, como o iPhone 4 perdido no bar e a vez em que Steve Jobs ligou para um executivo do Google para trocar o amarelo do logo. Agora, um funcionário da Apple contou ao Business Insider como o iPhone original quase vazou.

VEJA iPhone Steve Jobs década

Um dos últimos protótipos do iPhone apresentava um problema com o Wi-Fi. Devido ao curto espaço de tempo disponível para consertarem o defeito, engenheiros da Apple foram até a casa de Steve Jobs, que tinha paredes bem grossas, para realizarem uma série de testes. E, durante a bateria de testes, um funcionário da FedEx (equivalente aos Correios dos Estados Unidos) apareceu.

[…] Então Steve Jobs saiu e foi ao encontro dele, pois tinha que assinar para pegar o pacote, mas ele levou um iPhone em uma de suas mãos. Steve andou normalmente, escondeu o celular por trás do seu corpo com o braço, assinou o pacote, e o cara da FedEx foi embora.

Você tem que entender, quando nós levamos os celulares para a casa dele, nós os levamos naquelas caixas seguras da Pelican. Esses celulares não deviam sair do campus da Apple, e Steve o colocou normalmente atrás das suas costas. Essa foi a primeira vez que eu vi alguém chegando perto de ver o iPhone antes de ele ser anunciado, e ele nem sequer sabia disso. Se o cara da FedEx tivesse inclinado um pouco a cabeça, ele teria visto.

E provavelmente teria dito: “Bonito celular!” 😛

Posts relacionados

Comentários