O melhor pedaço da Maçã.

“iPhone 14”: sem mini, mensagens via satélite e mudança na tela

Suposto recorte do iPhone 14 Pro

Faz mais ou menos um semestre que a Apple deu vida aos iPhones 13, e os rumores envolvendo a próxima geração do principal produto da Maçã seguem intensos.

Publicidade

Ao que tudo indica, o “iPhone 14” terá um pouquinho do atual smartphone da empresa — pelo menos segundo informou o 9to5Mac, que divulgou novos rumores sobre um dos lançamentos mais esperados da Apple para o ano.

Primeiro, o site corroborou uma informação dada por Ming-Chi Kuo, de que a Maçã pretende equipar os iPhones 14 “comuns” com o chip A15 Bionic, enquanto os “iPhones 14 Pro” deverão ganhar o novíssimo chip “A16”.

Mas não parou por aí: eles ainda levantaram a possibilidade de a Apple adotar alguma letra ao lado da nomenclatura tradicional do chip, como “A15X” — para representar prováveis alterações e pequenas melhorias nos processadores.

Publicidade

Eles também deixaram claro que quem é fã de telas pequenas e também não abre mão do Face ID e de uma “tela infinita”, deverá correr para adquirir logo um iPhone 12 ou 13 na versão mini, já que essa variante menor não estará presente na linha “14”, a qual contará apenas com aparelhos de 6,1 e 6,7 polegadas — algo que também já circula entre leakers há algum tempo.

Outra novidade diz respeito à parte externa dos aparelhos — especificamente nos modelos Pro. Como eles perderão o notch e ganharão os dois “furos” (hole-punch) para abrigar a câmera frontal e o Face ID, possivelmente terão uma tela um pouco mais alta que a dos modelos atuais.

Por fim, a Apple estaria trabalhando em uma tecnologia de comunicação via satélite, a qual permitirá o envio de mensagens de emergência usando satélites de órbita terrestre baixa (mesmo sem sinal de celular).

Embora não se tenha certeza de que o recurso será lançado neste ano (rumores datam a época do lançamento do iPhone 13), a Apple já está testando protótipos capazes de enviar as tais mensagens num sistema que vem sendo chamado internamente de “Stewie”.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: Face ID com máscara no iOS 15.4, novos emojis e outras novidades!

Próx. Post

Como fazer o Face ID desbloquear o iPhone usando máscara

Posts Relacionados