O melhor pedaço da Maçã.
Reuters
iPhone SE em Apple Store

Apple teria cortado produção dos iPhones SE, 13 e dos AirPods [atualizado]

O analista Ming-Chi Kuo atualizou suas previsões sobre as vendas do novo iPhone SE após uma reportagem do Nikkei apontar que a gigante de Cupertino está cortando a produção do modelo — apenas algumas semanas após seu lançamento — devido à incerteza causada pelo atual conflito entre Rússia e Ucrânia, além de uma suposta baixa demanda pelo modelo.

Publicidade

Agora, as estimativas de Kuo são de que as vendas do novo iPhone SE fiquem entre 15 a 20 milhões de unidades neste ano — ante 25 a 30 milhões previstos anteriormente.

O lockdown de Xangai não afeta a produção do iPhone SE. No entanto, a demanda do novo iPhone SE está menor do que o esperado (o status de entrega “em estoque” é uma das provas), então reduzi minha estimativa de vendas em 2022 para 15-20M (vs. 25-30M anteriormente).

Ademais, a Apple também estaria reduzindo a produção dos iPhones 13 — segundo a reportagem, porém, esse corte se deve à mudança sazonal da demanda pelos aparelhos. Ainda de acordo com a matéria, a Apple também está cortando a produção de AirPods, mas não especifica qual(is) modelo(s).

Aumento na produção de displays Mini-LED

Ainda falando de produção, Kuo também comentou recentemente que a Apple está “expandindo agressivamente a capacidade da cadeia de suprimentos de display Mini-LED do MacBook Pro”. Segundo ele, a Apple está fazendo isso apesar de o mercado de computadores sofrer tanto com a inflação quanto com a invasão russa na Ucrânia.

Publicidade

De acordo com Kuo, a Maçã está visando um aumento de 20% a 30% na oferta de displays Mini-LED — embora ele tenha afirmado anteriormente que a Maçã não deverá lançar nenhum *novo* produto com a tecnologia este ano.

Pelo visto, as vendas de MacBooks Pro equipados com Mini-LED vão bem: segundo o analista Ross Young, os novos MBPs dominaram as vendas no quarto trimestre do ano passado, vendendo mais do que todos os notebooks com display OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. do mercado somados.

Atualização29/03/2022 às 08:17

Kuo divulgou, hoje, que duas fornecedoras de fabricação dos AirPods — a Luxshare Precision e a GoerTek — negaram publicamente que tenha ocorrido um corte de 10 milhões de unidades na produção dos fones de ouvido sem fio para 2022.

As empresas esclareceram a situação após o rumor do corte na produção ter causado uma queda nos valor de suas ações no início do pregão de ontem, segundo as informações.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ming-Chi Kuo “confirma” câmeras maiores nos “iPhones 14 Pro”

Próx. Post

Exclusivo: só hoje, spread zero na Nomad para o MacMagazine!

Posts Relacionados