E o julgamento entre Apple e Samsung começou ontem; confira um condensado do que rolou por lá

Apple contra Samsung - amigas e rivais

Começou ontem a grande batalha judicial entre Apple e Samsung, cheia de fotos e rascunhos de protótipos. Hoje, trazemos mais do que está acontecendo no julgamento em San Jose, na Califórnia.

Publicidade

Apple contra Samsung - amigas e rivais

Segundo o FOSS Patents, a Samsung apresentou 14 objeções aos slides de abertura da Apple. Uma delas foi sobre o uso das imagens de Steve Jobs em alguns — que ainda não foram mostrados publicamente. A juíza Lucy Koh já tinha vetado evidências relacionadas ao falecido cofundador e ex-CEO da Apple, a menos que fossem relevantes para o caso. Se a imagens de Jobs puderem ser utilizadas como evidência pela Apple, a Samsung disse que solicitará a permissão da corte para citar falas do executivo presentes em sua biografia.

Ontem também foram escolhidos dez jurados para o caso — três mulheres e sete homens —, porém a juíza Koh teve dificuldades em achar jurados imparciais. De acordo com o Cult of Mac, para ter certeza de que os jurados se encaixavam no perfil, a juíza perguntou aos potenciais representantes se possuíam alguma ligação não só com a Apple ou com a Samsung, mas também com o Google e a Motorola. Perguntas como “Qual celular você utiliza no dia-a-dia?” também foram feitas por Koh.

Publicidade

Dos agora escolhidos, temos um jogador de videogame desempregado, um supervisor da AT&T, um engenheiro mecânico, um engenheiro de sistemas, entre outros. Um deles trabalhou previamente na Apple, além de muitos já terem prestado serviços para uma das companhias, direta ou indiretamente.

Posts relacionados