O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
CarPlay

CarPlay poderá controlar ar-condicionado, assentos e rádio

De acordo com uma nova reportagem da Bloomberg, a Apple planeja expandir as funcionalidades do CarPlay para incluir controles para acessar os ajustes de ar-condicionado, rádio, velocímetro e assentos (entre outros) sem sair da interface do sistema. Segundo as informações, esse projeto teria sido batizado de “IronHeart”.

Publicidade

Naturalmente, a adoção dessa (suposta) novidade depende das montadoras. Há alguns anos, a Apple adicionou uma API1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. que possibilitava às fabricantes de automóveis lançar seus próprios aplicativos que permitiam ajustar as preferências do veículo diretamente do CarPlay — no entanto, esses recursos praticamente não foram usados.

Ainda não se sabe como as montadoras receberão o projeto da Apple — se ele for levado a cabo, obviamente. Nesse sentido, é possível que cada fabricante suporte subconjuntos diferentes dos (possíveis) recursos mencionados.

O IronHeart representaria o impulso mais forte da Apple para seu sistema veicular desde o lançamento em 2014, mas pode não ser um sucesso entre as fabricantes de automóveis. Elas podem relutar em entregar o controle dos principais recursos à Apple. Embora o CarPlay esteja agora disponível em mais de 600 modelos de automóveis, outras iniciativas da Apple lançadas nos últimos anos têm demorado para pegar as fabricantes de automóveis.

Atualmente, o CarPlay oferece recursos e funções limitados ao iPhone — ou seja, é possível ouvir músicas, visualizar mapas, efetuar ligações e receber/enviar mensagens, etc. Nesse sentido, recursos do veículo em si são menos comuns (para não dizer inexistentes).

Vamos ver se a coisa realmente engrena.

Notas de rodapé

  • 1
    Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: o Apple Watch agora tem AssistiveTouch!

Próx. Post

★ Fintechs crescem como alternativa segura e prática para pedir empréstimo pessoal online

Posts Relacionados