O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Viajantes no Exterior é um guia para quem vai passar pela alfândega

Viajantes no Exterior - iPhone

Passear, comprar e se divertir faz parte de uma viagem ao exterior, assim como passar pela… alfândega! Seja voltando por via aérea ou marítima, quem passeia por terras distantes acaba tendo que mostrar ou declarar a sua bagagem.

Publicidade

Viajantes no Exterior - iPhone

Para facilitar a vida dos viajantes e informá-los sobre suas obrigações, a Receita Federal criou o aplicativo Viajantes no Exterior. Nele é possível descobrir se você terá que preencher e apresentar o DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada), calculando até quanto você terá que pagar de imposto. Um vídeo informativo apresenta as regras de bagagem e informações sobre os procedimentos alfandegários.

O Viajantes no Exterior também inclui um guia prático, que contém informações úteis para os viajantes, como limites de isenção, quantidades permitidas e o que é probibido trazer do exterior. Uma aba chamada de Avaliação permite que você envie o seu feedback sobre o aplicativo da Receita, com o intuito de torná-lo cada vez melhor.

Publicidade

O Viajantes no Exterior não custa nada na App Store, pesa 2,1MB e requer o iOS 4.0 ou superior rodando em iPhones/iPods touch.

É um companheiro importante para viajantes, principalmente para os que gostam de trazer iGadgets e Macs do exterior.

[via UOL]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple remove aplicativo nativo do YouTube do iOS 6; Google desenvolverá um novo, distribuído pela App Store

Próx. Post

Apple publica case do iAd em seu site, destacando campanha da Land Rover

Posts Relacionados