Designer dos primeiros ícones do Macintosh confunde celular da Samsung com iPhone

Ícone - Happy Mac por Susan Kare

Ícone - Happy Mac por Susan KareO julgamento entre a Apple e a Samsung continua. Depois do testemunho de Peter Bressler, foi a vez de Susan Kare falar na frente dos jurados. A designer — que criou o famoso ícone “Happy Mac”, assim como muitos outros presentes no primeiro Macintosh — falou sobre as semelhanças entre os ícones do iPhone e dos celulares da Samsung.

Publicidade

Kare comparou os ícones da patente de layout de ícones 305′ (imagem) — que ilustra a Home Screen do primeiro iPhone — com os ícones de diversos smartphones da Samsung, mostrando slides para todo o tribunal. Segundo ela, a impressão geral é de que a tela de aplicativos do Android é similar à patente 305′. Dentre os dispositivos que a designer analisou estão Galaxy S 4G, Gem, Droid Charge e Captivate. Kare também contou sobre quando ela mesmo se confundiu:

Eu lembro de quando eu estava no escritório de advocacia. […] Havia uma grande mesa com vários celulares em cima… Eu podia ver a tela e fui pegar o iPhone para mostrar um detalhe na interface, e eu estava segurando um celular da Samsung.

Uma simples coincidência. 😛

Publicidade

Durante seu testemunho, Kare tentou explicar que ela mesma trabalha criando designs que se diferenciam de outros produtos similares, e apontou a interface do BlackBerry Torch como exemplo de interface que diverge da patente 305′.

Ao final de seu testemunho ela concluiu que, após comparar celular por celular, as semelhanças parecem não ser simples coincidências. “Parece provável para mim que a Samsung usou os gráficos da tela do iPhone como um guia”, afirmou.

[via The Verge]

Publicidade

Posts relacionados