O melhor pedaço da Maçã.

Encontre seu Mac roubado com o Undercover 5

Logo - Undercover 5

Logo - Undercover 5Todos nós provavelmente temos ou sonhamos em ter um Mac. A beleza da engenharia moderna e do design minimalista transforma os “PCs da Apple” em objetos de grande desejo. Logo, por serem visados e caros, a chance de você ser roubado é infelizmente alta, assim como a probabilidade recuperá-lo é incrivelmente baixa.

Publicidade

Para ajudar a reaver o seu Mac, a Orbicule desenvolveu o Undercover, que acabou de ganhar uma grande atualização — a última vez que falamos dele foi quando saiu a versão 1.5 para iOS, em 2009, mas esta continua abandonada. O aplicativo roda silenciosamente em seu Mac, se comunicando constantemente com os servidores da desenvolvedora.

Assim que sua máquina for roubada/furtada, basta acessar o site undercoverhq.com e logar com a sua conta. No aplicativo, é possível tirar fotos com a câmera iSight/FaceTime do seu Mac, determinar sua localização, ver o que está acontecendo e acessar keyloggs.

A função Plan B (Plano B), como o nome indica, oferece uma alternativa caso você não consiga ter acesso ao computador recém-roubado. É possível simular uma falha de hardware ou até exibir uma mensagem em tela cheia — impossibilitando que o ladrão acesse seus dados e/ou aplicativos.

Publicidade

Confira um vídeo demonstrativo do app:

YouTube video

Com todas essas funções, o Undercover 5 é uma ótima ferramenta de segurança. Apesar de já existir o Buscar Meu Mac (Find My Mac) do iCloud, o aplicativo da Orbicule é uma alternativa muito mais completa. Uma licença do Undercover 5, a qual cobre uma máquina, custa R$104 no site do aplicativo.

Publicidade

Afinal de contas, segurança nunca é demais…

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: como recuperar os feeds RSS assinados pelo Mail no OS X Mountain Lion

Próx. Post

↪ Mais mockups mostram como poderá ser o novo iPhone na realidade

Posts Relacionados