O melhor pedaço da Maçã.

Apple disponibiliza Atualização Suplementar 10.13 do macOS High Sierra com algumas correções importantes

macOS High Sierra num iMac de frente

Sabendo que a versão 10.13.1 do macOS High Sierra provavelmente ainda passará por algumas compilações beta antes de ser liberada para o grande público, a Apple acaba de soltar na Mac App Store o que ela chamou de Atualização Suplementar 10.13 do macOS High Sierra.

Publicidade

O update traz melhorias de estabilidade, confiabilidade e segurança para Macs rodando o High Sierra e é, obviamente, recomendado a todos os usuários. Especificamente, a atualização:

  • Melhora a robustez do instalador;
  • Corrige um erro de gráfico do cursor ao usar o Adobe InDesign;
  • Soluciona um problema que impedia que as mensagens de contas do Yahoo fossem apagadas no Mail.

A Apple não cita no changelog acima, mas essa atualização também corrige uma vulnerabilidade de segurança relacionada com volumes APFS criados com criptografia pelo Utilitário de Disco (Disk Utility) do macOS. A falha, descoberta pelo desenvolvedor brasileiro Matheus Mariano, fazia com que o sistema exibisse a senha de volumes APFS criptografados ao clicar na opção “Mostrar Dica” ao montá-los. Os detalhes estão neste artigo de suporte da Apple.

Como a Apple aparentemente nem sequer resolveu alterar a versão do sistema (continua sendo 10.13 — nada de 10.13.0.1, por exemplo), trata-se de uma atualização bem pontual/específica para o macOS High Sierra mesmo. A nova compilação é a 17A405, enquanto a original era 17A365.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe Photoshop e Premiere Elements 2018 trazem várias novidades, incluindo ferramenta para abrir os olhos em fotos!

Próx. Post

Nova caixa de som da Sonos conta com suporte ao AirPlay 2 e a assistente virtual Alexa, da Amazon

Posts Relacionados