Operadoras e empresas estão se juntando para “combater” a Siri na China

A assistente pessoal Siri é o maior ponto de vendas da atual geração do celular da Apple. No próximo sistema, o iOS 6, ela ficará compatível com o iPad e falará ainda mais línguas. E, seguindo a investida da Apple no mercado chinês, ela também aprenderá mandarim e cantonês.

Para lutar contra a Apple nesse mercado, 19 firmas locais — incluindo Lenovo e Huawei — formaram a Speech Industry Alliance of China (SIAC, ou Aliança da Indústria de Fala da China). A parceria tem como objetivo competir com a Apple neste mercado, oferecendo melhor qualidade do que a assistente do iOS.

Uma das principais empresas do SIAC é a Anhui USTC iFlytek, líder do mercado de softwares de reconhecimento de fala na China. A empresa, que possui mais de 70% de market share, já está presente no mundo mobile em smartphones da Huawei e com um aplicativo na Google Play (loja de aplicativos do Android).

Com a aliança, as operadoras poderão pré-instalar o software da iFlytek em smartphones Android, favorecendo a competição com a Siri, que já vem embutida em iGadgets. Competição de mercado é sempre bom, já que as empresas tendem a tornar seus produtos cada vez melhores e mais completos. Então, com isso, o público chinês só tem a ganhar.

[via TechCrunch]

Posts relacionados

Comentários