O melhor pedaço da Maçã.

Referências de novas gerações de iMac e Mac Pro são encontradas no OS X Mountain Lion

Referências de novos iMac e Mac Pro

De acordo com o AppleInsider, arquivos internos de configuração no Mountain Lion (plist do Assistente de Boot Camp) mostram referências a uma nova geração de iMac (iMac13,0) e de Mac Pro (MacPro6,0). O interessante delas é que ambas foram encontradas dentro do contexto de incialização (booting) via USB, o que levou o site a presumir que os novos desktops poderão abandonar os drives ópticos.

Publicidade

Referências de novos iMac e Mac Pro

Antes de tudo, é bom lembrar que um novo iMac é, sim, aguardado para breve [1, 2]. Contudo, a empresa já deixou claro que não devemos esperar por novidades no Mac Pro até 2013, quando ele deverá receber uma atualização de verdade.

Dito isso, faz sentido abandonar o drive óptico em máquinas nas quais a falta de espaço não é um problema, como iMacs e Macs Pro? Pra mim, que raramente uso um CD/DVD, pouco importa. Mas sem dúvida muitos profissionais ainda utilizam essas mídia, e não vejo motivo aparente para esse abandono nesses modelos específicos, ainda mais levando em conta que os MacBooks Pro (sem tela Retina) vendidos atualmente ainda possuem o drive.

Independentemente disso, estamos na torcida para que essas máquinas cheguem logo! 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Dica: como adicionar sua imagem de usuário no OS X Mountain Lion

Próx. Post

↪ Aplicativo Podcasts ganha mais uma atualização para corrigir bugs e melhorar o desempenho

Posts Relacionados