O melhor pedaço da Maçã.

Mesmo sem liberar novo build de testes, Apple continua polindo o iOS 6 para o lançamento final

Genius funcionando no iOS 6

Depois da última leva de novidades do iOS 6 que publicamos, havia uma esperança para que a Apple liberasse na segunda-feira passada (3/9) um novo build de testes do sistema operacional para desenvolvedores, mas isso não ocorreu — o que significa que ele já deve estar próximo de pronto e que a próxima liberação muito provavelmente já será da versão Golden Master (GM).

Publicidade

Ainda assim, algumas coisas surgiram nos últimos dias que vale comentarmos.

Genius ativado?

O leitor Guilherme Ramos nos enviou imagens que mostram o recurso Genius da App Store ativado no seu iPhone, porém por algum motivo ele ainda não consegue se conectar corretamente à loja da Apple.

Genius ativo no iOS 6?Genius ativo no iOS 6?

Publicidade

Genius ativo no iOS 6?Genius ativo no iOS 6?

o AppleInsider diz ter passado desse ponto e mostra o recurso já funcionando, com apps recomendados no novo visual de “cartas”:

Genius funcionando no iOS 6

No iPad, também:

Genius funcionando no iOS 6

iBooks na Apple TV?!

Por falar em AppleInsider, os caras também descobriram nestes dias uma mensagem de erro na Apple TV muitíssimo estranha — vejam:

iBooks na Apple TV

Ao que tudo indica, isso é algum “resquício” do iOS de iPads e iPhones/iPods touch que foi levado para a Apple TV, porque eu não vejo sentido absolutamente nenhum na implementação de um app iBooks nela.

Publicidade

Quem é que gostaria de ler alguma coisa numa televisão?

Visual da App Store sendo melhorado

O leitor Vitor Duarte Santos nos avisou que, de ontem pra hoje, a Apple fez alterações na App Store e ela (mesmo a brasileira) já está agora funcionando devidamente em iGadgets:

App Store de visual pronto no iOS 6

Algumas dessas mudanças afetaram até mesmo a iTunes Store em Macs/PCs, que teve todos os seus destaques um pouco “esticados” hoje — nenhuma mudança drástica, mas ainda assim perceptível para quem acessa a loja diariamente.

Passbook começa a funcionar

De acordo com o Australian Business Traveller, parece que já tem empresa se preparando para o lançamento do Passbook junto do iOS 6.

Passbook funcionando com companhia aérea

Um leitor teria observado a mensagem acima ao fazer check-in um voo da Virgin Australia, indicando que a companhia aérea deverá oferecer integração com o novo sistema operacional móvel de iGadgets.

·   ·   ·

Se o que aconteceu no ano passado é um bom indicativo, a Apple deverá confirmar no evento da quarta-feira que vem (12/9) a data de liberação oficial do iOS 6 para todos — e essa data muito provavelmente poderá ser uma semana exata depois, 19 de setembro.

Por enquanto, vale notar, é só uma aposta.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple já começou a preparar o Yerba Buena Center para o evento do dia 12

Próx. Post

Studiometry, software de gestão empresarial, é atualizado e ganha mais de 150 novos recursos

Posts Relacionados