O melhor pedaço da Maçã.

De graça, até injeção na testa! XXIX

Ícone do iTunesDe que são feitos os sonhos? Um ingrediente primordial, sem dúvidas, há de ser sono. Pois bem, com isso em mente, eu posso dizer que a iTunes Store esta semana preparou uma seleção de gratuidades ótimas para quem quer tirar uma soneca: imagine-se no seu horário de almoço, depois de comer uma lasanha, ouvindo no seu iPod (as canções são DRM-full, ok?) músicas que vão te fazer relaxar, relaxar, dormir e perder o emprego.

Publicidade

Por outro lado, o vídeo pode te fazer acordar — e como! Vamos à seleção de soporíficos sons 0800?

Single of the Week

The Foreign ExchangeToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda de que gostamos e a trazemos até você, gratuitamente, como nosso Single of the Week.

O segundo álbum do Foreign Exchange funciona como uma planta de como o R&B deve soar no futuro. As 11 faixas encontradas em Leave It All Behind são um conjunto de canções bem trabalhadas que trazem o melhor dos produtores/membros do grupo Nicolay e Phonte. Um folk-soul onírico e hip-hop são misturados com uma batida quebrada de West London — mas tudo contido numa estrutura de R&B. “Take Off the Blues” é o som da música soul que está por vir…

Se você gostou da faixa, dê uma sacada no álbum. [11 faixas iTunes Plus por US$6]

Se ainda não tiver ficado claro para você o quanto de soul e R&B temos nesta faixa, permita-me dizer que esta música é o mais puro LUV. “Take Off the Blues” (link para a iTunes) não vai fazer por você o que o título promete (“despir a deprê”), pois, com um ritmo mellow, lento e compassado, a letargia vai tomar conta, provavelmente agravando sua fossa. A não ser que você esteja acompanhado, aí a coisa muda de figura… Ao ouvir com mais atenção, senti um pouco de vontade de cochilar e deu pra relaxar mais que contando carneirinhos. Eu diria que esta faixa é passável num momento a dois, para dançar juntinho, ou então para esquecer que existe um mundo e apagar — sonhando que se está dançando juntinho de alguém. Fora disso, é mais ou menos, principalmente por conta da terrível crise de dupla personalidade no final da faixa. Para conferir mais do trabalho do Foreign Exchange, visite o site oficial do grupo ou seu perfil no MySpace, mas cuidado: você pode cair de sono. IMHO: 2/5 Dá vontade de dormir ouvindo ou ouvir dormindo (e isso pode ser um elogio ou uma crítica).

Discovery Download

MishkaNosso Discovery Download põe em foco um gênero diferente a cada semana, trazendo para você uma faixa que julgamos merecer sua atenção.

É hora de abrir ouvidos e coração para os ritmos de reggae suaves de Mishka. Em “Above the Bones”, este ex-windsurfer com raízes no Caribe e no Canadá nos provê com uma balada descontraída, baseada em guitarras, que ecoa as vibrações positivas fluindo pelo álbum homônimo.

Se você curtiu a faixa, dê uma sacada no álbum.

Antes de tudo, Mishka é um cara barbudo, então não faça como eu, que, pelo nome e pela arte do álbum, esperava uma mocinha cantarolante e tive um kernel panic ao ouvir a voz do bróder. Bem, mesmo não sendo uma mocinha cantarolante, o Mishka manda muito bem: “Above the Bones” é reggae do bom, com tudo a que temos direito, e posso dizer que outras faixas assinadas pelo cara carregam o mesmo nível alto de qualidade — “eu quero o álbum dele” passou pela minha cabeça, por incrível que possa parecer. Lógico, os mais puritanos podem ter um treco com este loiro caribenho-canadense entoando o ritmo de Bob Marley e da Jamaica, mas eu gostei, ok? Só não acho que seja uma canção boa para quem for elétrico demais, então tenha isso em mente antes de baixá-la. Se quiser ficar mais sussa ainda, lembre de dar uma passada pelo MySpace do rapaz (que tem poucas, mas ótimas faixas para ouvir; “Fly”, por exemplo, é 4/5) e no site oficial também. IMHO: 4/5 Só~, bróder, só~, morô?

Canción de la Semana

Daniel SantacruzToda semana, encontramos uma faixa de um artista ou banda que está na crista do sucesso e a trazemos até você, gratuitamente, como nossa Canción de la Semana.

Nascido em New Jersey, mas criado na República Dominicana, Daniel Sanatacruz junta os sons do norte e do sul nesta música de seu segundo álbum, Radio Rompecorazones. Certamente, um coração partido pesa bastante na mente de nosso rapaz Daniel, conforme você pode ouvir nesta gema pop sussurrante com sabor de bachata, “If I Give You My Love”.

Se você gostou da faixa, dê uma sacada no álbum. [14 faixas iTunes Plus por US$8]

Por um momento eu achei que ia ter uma música latina falsificada, olhando para o título de “If I Give You My Love” (link dissílabo para a iTunes), mas fui surpreendido por um cara cantando em disparada uma espécie de lamento em espanhol na forma de canção. Se bem que o mais engraçado é que o jeito dele de cantar é diferente, meio old school, com alguma coisa de agradável — tirando um “Ah!” perdido no meio da faixa, que é tosco. Eu diria que vai muito bem, para quem suplica pede aos fãs que peçam sua música no rádio (esse anacronismo, no site oficial) ou que só tem duas míseras faixas no perfil do MySpace. Ficam meus votos de que ele cresça e apareça, pois não temos em voga muitos cantores que façam refrões trava-língua (“Adonde Va El Amor”, 3/5). IMHO: 3/5 Vale a pena por ser diferente, bonzinho e grátis.

Video of the Week

Year Long DisasterA banda tem suas origens em 2003, quando o guitarrista e vocalista Daniel Davies, filho de Dave Davies — do The Kinks –, conheceu o baixista Rich Mullins — da Karma to Burn — em uma mercearia de Hollywood; na época, Mullins estava com problemas com drogas e sem teto. Em uma semana, os dois ficaram amigos, morando juntos num apartamento e frequentemente indo a farras regadas a álcool e crack. Os sete meses seguintes, ele passaram em casas de reabilitação e de apoio.

[Esse currículo lindo foi adaptado da página da banda na Wikipedia. ¬¬]

Ok, “Leda Atomica” (link amador para a iTunes), seja lá o que signifique, é uma música que poderia estar na trilha sonora de jogos de corrida como Need for Speed ou Burnout. Só que este vídeo… Como dizer? Ele é engraçadinho, mas eu tenho certeza de que qualquer um com tempo livre o bastante poderia fazer algo parecido com esta animação tosquinha. O rock é interessante, o vídeo tem uma estorinha engraçada — spoiler: o cachorro sobrevive! –, mas é pueril demais. Eu preferia ter só a música, pois o clipe em si é meio perda de tempo: nonsense sem criatividade é besteirol. Já o som é de qualidade, para quem gostar de rock pauleira: não duvido que apareça no Guitar Hero ou Rock Band, como DLC. Você pode conferir mais no perfil dos caras no MySpace. A página oficial deles acabou de ser criada, então você poderá achá-la um pouco vazia. IMHO: 1/5 É de graça, então pode baixar para mostrar pros amigos sem peso na consciência — aproveite e diga que foi você quem desenhou, pois pode ser que acreditem…

Publicidade

Só pra constar: você deve ter notado que duas das canções têm links para seus álbuns que, sinceramente, estão a preço de queima de estoque sem necessariamente serem tranqueira. A depender da sua preferência musical e da oportunidade de comprar produtos da iTS norte-americana, pode ser um super negócio. Já o vídeo da Year Long Disaster, esse é iTunes Plus de berço — Zune, alguém?

No mais, eu espero que a seleção da semana que vem esteja melhor. Contudo, vendo pelo lado bom, “Above the Bones” é tão legal que valeu a semana. E na sussa ficarei até semana que vem: vemo-nos lá! 😀

Caso você não tenha cadastro na iTS norte-americana e enquanto as gravadoras daqui não aprendem uma coisa ou duas, recomendo a leitura deste post.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer um podcast profissional com o GarageBand

Próx. Post

Operadora parceira da Palm nos Estados Unidos divulga mais detalhes sobre o smartphone Pre

Posts Relacionados