O melhor pedaço da Maçã.

Obra atrasada ameaça abertura de Apple Store em Toronto

Essa seria a quinta loja da Apple na cidade canadense
The One, novo empreendimento de Toronto que deve abrigar uma Apple Store

Não é de hoje que sabemos dos planos da Apple de abrir mais uma loja em Toronto (Canadá).

Publicidade

Apesar de ela já possuir outras quatro lojas por lá, para atender à demanda da cidade a empresa planeja inaugurar uma novíssima Apple Store em um dos principais cruzamentos do centro de Toronto. O gigantesco empreendimento comercial, batizado de “The One”, terá 85 andares e será o prédio mais alto do país.

No entanto, apesar de a construção do prédio ter previsão de término ainda em 2022, atrasos na obra (incluindo alguns relacionados às medidas restritivas impostas durante a pandemia da COVID-19) têm ameaçado a abertura da próxima loja da empresa. E, por conta disso, a Apple vem ameaçando desistir do seu contrato.

Aparentemente, uma das cláusulas do contrato entre as duas garante que a Apple tem a opção de rescindir o contrato sem penalidades se a construtora perder certos prazos. A Mizrahi Developments, no entanto, disse que “não perdeu prazos” e que a Apple “não tem mais a opção de rescindir o contrato”.

Publicidade

A construtora também disse que parte dos atrasos na obra estão relacionados ao design escolhido para a loja da empresa, que foi desenvolvido pelo escritório de arquitetura Foster + Partners — parceiro de longa data da Maçã. O espaço alugado pela Apple teria cerca de 1.300m² e, supostamente, custou aproximadamente US$6,24 milhões — com os painéis de vidro da fachada custando por volta de US$13 milhões.

Até o momento, a Misrahi está buscando uma ordem judicial para impedir a Apple de desistir do contrato; a Maçã, por sua vez, não quis comentar o caso.

via The Globe and Mail

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer uma remessa para a sua conta da Nomad

Próx. Post

Opera passa a suportar URLs com emojis

Posts Relacionados