O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft admite que suporte de seus serviços de emails para OS X não é bom

Logo do Outlook.com

Recentemente, a Microsoft lançou um novo serviço de email chamado Outlook.com — temos um tópico no Fórum falando sobre ele.

Publicidade

Veja no vídeo abaixo as novidades apresentadas pela empresa:

YouTube video

Apesar de trazer uma interface muito mais interessante que as propostas em seus outros serviços (Hotmail, por exemplo), o Outlook.com ainda peca em diversos quesitos. Um deles é a falta de suporte a IMAP (Internet Message Access Protocol), recurso que armazena as mensagens no servidor, permitindo o acesso a pastas e mensagens de qualquer computador, tanto por webmail como por clientes de emails — por enquanto, apenas o POP3 (Post Office Protocol) está disponível. Numa sessão de perguntas e respostas no Gizmodo, o time do Outlook.com disse que suporta o Exchange ActiveSync, o qual eles consideram superior/mais completo que o IMAP. Contudo, disse que o suporte a ele chegará, mas nenhuma data específica foi confirmada.

Publicidade

Também é sabido que o suporte aos clientes de emails de Mac não são grande coisa — usuários do Hotmail (e do Outlook.com, é claro) são forçados a utilizar POP3, enquanto que na plataforma Windows existe o cliente Live Mail, além de um plugin para Outlook que “resolve o problema”. Indagados sobre o assunto, eles afirmaram que a empresa está trabalhando nisso.

Será que teremos novidades por aí? Difícil dizer, quando se trata de Microsoft — eles deixaram bem claro que o Office 2013, por enquanto, não deve pintar na plataforma desktop da Apple.

[via NDTV Gadgets]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Target e Best Buy também reduzem preços de iPhones nos Estados Unidos

Próx. Post

Por que a Apple dificilmente atualizará todos os iGadgets de uma só vez no próximo evento

Posts Relacionados