O melhor pedaço da Maçã.

Double, um robô que nos representa em lugares distantes

Double da Double Robotics

Conforme a tecnologia dos meios de comunicação avança, ficamos mais perto de pessoas distantes. Aplicativos como o FaceTime permitem que você converse “pessoalmente” com alguém distante. Mas se quiser ver e passear por algum lugar, precisará da ajuda de outra pessoa. Porém, o Double, da Double Robotics, chegou para mudar isso.

Publicidade

Double da Double Robotics

Criado para simular sua presença em lugares distantes, o Double não é nada mais do que um robô que carrega um iPad de um lado para o outro. Com duas rodas que equilibram um iPad, ele usa uma tecnologia à la Segway (o meio de transporte favorito do Woz). O robô pode ser controlado via iPad, iPhone, iPod touch e navegador web, ou seja, opções não faltam.

Veja um vídeo de divulgação do produto:

Publicidade

Esta é a evolução do conceito de vídeoconferência, mas ela veio com uma etiqueta de US$2.000 (pré-venda), ainda pouco acessível para a maioria.

Eu pensei na seguinte situação: vários membros de uma família, que moram longe uns dos outros, alugam robôs de um teatro e assistem “juntos” a uma peça. É, vivemos no futuro! 😛

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira as ofertas de hoje no Two Dollar Tuesday: Recipes, DockView e ColorStrokes

Próx. Post

Designer do Pebble mostra uma prévia da interface do relógio

Posts Relacionados