O melhor pedaço da Maçã.

Queda nas vendas de celulares está relacionada à espera pelo novo iPhone, diz Gartner

Miniatura do logo da Gartner

De acordo com a firma de análise e pesquisa Gartner, a venda de celulares no mundo diminuiu 2,3% durante o segundo trimestre de 2012.

Publicidade

Celulares mais vendidos durante o Q2 2012

A Samsung lidera com 21,6% do gigante mercado mobile do mundo, vendendo mais de 90 milhões de aparelhos. A Nokia, que vendeu 83,4 milhões, perdeu 2,9% de mercado, quando comparamos com o mesmo período do ano passado.

A Apple, que ocupa a terceira posição do ranking, agora detém 6,9% do mercado. Mais de 28 milhões de iPhones foram vendidos somente no segundo trimestre deste ano — no mesmo período do ano passado, a Apple tinha vendido 2,3% a menos.

Sistemas para celulares mais vendidos durante o Q2 2012

O Android viu uma grande ascensão no número de aparelhos vendidos, passando de 46,7 milhões para 98,5 milhões durante o Q2 2012. Logo atrás vem o iOS, com 28,9% do market share. Liderando o ranking dos sistemas mais vendidos, o Android e o iOS controlaram juntos 84,9% de todas as vendas de celulares no mundo.

Publicidade

A Gartner acredita que a queda de 2,3% nas vendas mundiais se deu, em sua maioria, pela grande antecipação do próximo iPhone, que deverá ser anunciado no dia 12 de setembro.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estudo comprova: alunos que usam iPads para aprender vão melhor em matemática

Próx. Post

↪ QuarkXPress ganha compatibilidade com o OS X Mountain Lion

Posts Relacionados