Dica: utilitário MountainGrowl leva o Growl para a Central de Notificações

Growl na Central de Notificações

Antes de o OS X Mountain Lion chegar, não existia uma forma nativa de mostrar notificações no sistema da Apple. Todos os aplicativos e usuários que queriam esta função utilizavam o famoso Growl. Mas, mesmo com a chegada de uma solução nativa, o Growl ainda é largamente utilizado.

Publicidade

A versão 2.0 dele, que deverá chegar em breve, se integrará perfeitamente à Central de Notificações (Notification Center). Enquanto isso não acontece, porém, conheça o MountainGrowl.

Growl na Central de Notificações

Trata-se de um utilitário que faz exatamente isso: leva as notificações do Growl para a Central de Notificações do OS X. Desenvolvido apenas para este fim, o MountainGrowl é totalmente gratuito e pesa apenas 11KB.

Publicidade

Siga as seguintes instruções para instalá-lo:

  1. Se você não possui o Growl instalado no seu Mac, baixe-o na da Mac App Store [US$4; 3,5MB; requer o OS X 10.7 ou superior];
  2. Faça o download do MountainGrowl, disponível no GitHub;
  3. Abra o arquivo recém-baixado. O Growl deve começar a instalação;
  4. Abra as preferências do Growl e configure o MountainGrowl como o modo de exibição padrão.

Pronto, agora as notificações de aplicativos como o Twitter for Mac — que ainda não suporta a Central — aparecerão por lá. Note que, como as elas ainda são enviadas pelo Growl, todas elas são exibidas com o ícone do aplicativo.

[via Macgasm]

Posts relacionados