O melhor pedaço da Maçã.

Apple deverá incorporar sensores de impressões digitais em futuros produtos

AuthenTec

Ficamos sabendo no mês passado que a Apple comprou a AuthenTec, empresa especializada em segurança de rede e mobile, por US$356 milhões. Ontem, foi divulgada uma declaração de procuração preliminar que revelou alguns planos da Apple para com a recém-comprada empresa.

Publicidade

Além da aquisição propriamente dita, a Apple ofereceu US$20 milhões pela propriedade intelectual da companhia, permitindo a utilização total de suas patentes.

O acordo de propriedade intelectual fornece à Apple o direito de adquirir licenças não-exclusivas e outros direitos com relação a tecnologias de hardware, tecnologias de software e patentes da companhia para a comercialização de sensores de impressões digitais 2D, para uso em produtos da Apple.

A rapidez com que a Apple está querendo finalizar a aquisição, que ainda precisa ser aprovada pelos investidores da AuthenTec, indica que é bastante provável a incorporação de sensores de impressões digitais em futuros iProducts.

Em maio, a AuthenTec anunciou um sensor criado especificamente para autenticar transações via NFC (Near Field Communication) em dispositivos móveis. Com apenas 1,3mm de espessura, o sensor poderia ser facilmente incorporado em novos dispositivos da Apple.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Update de Angry Birds Seasons introduz primeiro passarinho fêmea no jogo

Próx. Post

Em parceria com o MacMagazine, Distimo traz dados bem interessantes sobre a Mac App Store brasileira

Posts Relacionados