Em parceria com o MacMagazine, Distimo traz dados bem interessantes sobre a Mac App Store brasileira

Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira

Vira e mexe nós trazemos aqui para o site artigos sobre pesquisas realizadas pela Distimo, em sua maioria focadas no mundo mobile. Recentemente fomos contatados diretamente por ela a fim de realizarmos um estudo específico, juntos.

Para fugir um pouco do padrão, indagamos a Distimo sobre algumas coisas referentes à Mac App Store brasileira. Com dados recentes sobre os 200 aplicativos mais populares da loja, ela traçou o seguinte gráfico:


Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira


Como dá pra ver, apps gratuitos têm uma média consolidada de 3.300 downloads diários, enquanto que nos pagos esse número despenca para 500. É interessante notar que a receita média consolidada dos aplicativos pagos (incluindo compras diretas e In-App Purchases) é de US$8.500 por dia — número bastante elevado, mas que nem chega ao chulé da loja americana, que supera os US$320.000.

Por falar em In-App Purchases, observem a seguir como a adoção delas é pequena nos softwares pagos para Mac: 93% dos aplicativos mais populares são de pagamento único, 4% são pagos e também têm In-App Purchases e apenas 2% são gratuitos com In-App Purchases.


Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira


Comparativamente, no mundo iPhone a Distimo apurou uma média de 80% das receitas vindo de In-App Purchases — um cenário praticamente todo oposto ao visto acima.

Para terminar, confira a seguir a lista dos apps gratuitos mais populares da Mac App Store brasileira:


Distimo e MacMagazine - Mac App Store brasileira


Interessante, hein! 😉

Posts relacionados

Comentários