Exovolt Plus, uma estação portátil de baterias modulares empilháveis

Exovolt Plus

Tela Retina, chips de dois/quatro núcleos… hoje em dia é comum vermos características como essas, parrudas, num gadget pequeno o bastante para ser colocado no bolso. Mas como na vida sempre temos que abrir mão de algo, não dá pra ter todos esses recursos/benefícios e uma bateria que dure uma semana, como naquele antigo “Nokia lanterninha”. Por isso, qualquer boa ideia de bateria portátil para recarregar nossos gadgets é sempre louvável, e merece destaque. A bola da vez é a Exovolt Plus, da EXOGEAR.

Publicidade

Exovolt Plus

Trata-se de um compacto sistema de energia que utiliza baterias modulares empilháveis. Cada unidade vem com uma bateria de polímero de lítio de 5.200mA, fornecendo energia suficiente para recarregar um iPad através de uma porta USB. O bacana é que as sub-unidades também contam com uma bateria de 5.200mA — o limite de quantas podem ser empilhadas é o seu dinheiro e a sua mochila.

Exovolt Plus

O acessório chegará em breve ao mercado, custando US$90 (estação base) e US$50 (sub-unidades). Ele mede 95mmx95mmx15mm, pesa 156g, é compatível com iPads, iPhones e iPods, possui quatro indicadores LED (status da bateria) e conta com um sistema de autoproteção (circuitos duplos, proteção contra superaquecimento, contra curto-circuito e controle automático de entrada/saída).

[via Gizmodo]

Posts relacionados