Review: app Telecine Play para iPad

Ícone - Telecine Play

por Leonardo Pirana [@leopirana]

A Globosat disponibilizou há alguns dias o aplicativo Telecine Play para iPad. Vejamos a seguir algumas funcionalidades desse novo aplicativo.

Telecine Play - iPad

Em primeiro lugar, ele está disponível a princípio para clientes NET e Vivo que possuem em seus pacotes os seis canais da rede Telecine. Acessando o aplicativo, podemos ver a galeria de filmes sem precisar fazer login. Então, se você for cliente de outras operadoras, já é possível pelo menos olhar o catálogo disponível. Claro que, para assistir a eles é preciso fazer um login com seu nome de usuário e senha, que já é usado para acessar o site de sua operadora de TV. É possível fazer a ativação em até quatro dispositivos por cliente, incluindo PCs, tablets e smartphones. Pelo aplicativo fica fácil gerenciar esses dispositivos, bem como a preferência das opções de legenda ou áudio.

Falando sobre a qualidade do vídeo, eles são em padrão standard e a Globosat falou sobre isso, alegando que, por questões contratuais com as distribuidoras, por enquanto os vídeos não serão em HD. A previsão é que em seis meses os vídeos sejam transmitidos em alta definição, mas apenas para assinantes dos canais Telecine em HD.

Telecine Play - iPad

Sobre a variedade dos filmes, podemos ver títulos que recentemente foram ao ar na rede do canal; a Globosat promote incluir novos até 24 horas depois de irem ao ar. Segundo a companhia, já são mais de 1.000 filmes no catálogo.

Todos os vídeos são transmitidos via streaming, então é necessário uma conexão com a internet para assistir aos filmes. Na qualidade atual, uma conexão de 1Mbps é suficiente para carregá-los sem muita espera — mas eu recomendaria pelo menos 3-5Mbps.

Outra boa opção é usar o iPad com a Apple TV e assistir a esses filmes direto na televisão, já que o catálogo online é bem maior que o de serviços on-demand direto no controle remoto. O aplicativo possui o ícone do AirPlay junto aos controles de exibição de video — será bem legal quando eles estiverem em HD.

Aguardemos que mais operadoras — como SKY, Claro TV, Oi e GVT — também tornem disponível essa boa opção para seus assinantes.

O Telecine Play por enquanto é compatível apenas com o iPad e não custa nada na App Store [7,8MB; requer o iOS 5.0 ou superior]. A Globosat promete para breve, também, uma versão compacta para iPhones/iPods touch.

Posts relacionados