Usuários reclamam de buscas imprecisas na App Store chinesa

iPhones mostrando App Store chinesa

Pelo visto algo de errado está acontecendo com a busca da App Store. Nesta semana mostramos que, ao procurar por “podcast” no iTunes, o resultado era pra lá de estranho — felizmente isso já foi resolvido pela Apple.

Agora, de acordo com o TechWeb [Google Translate], a App Store chinesa também está passando por um problema, mostrando resultados que não correspondem ao termo buscado. Desenvolvedores dizem que seus apps não estão aparecendo na primeira página, nem mesmo quando a busca inclui o nome do aplicativo.

iPhones mostrando App Store chinesa

Para comprovar, o site chinês fez alguns testes, encontrando vários resultados estranhos. Num deles, ao procurar pelo termo Weibo, microblog (微 博), a App Store listou o Weixin Tencent (微 信 — aplicativo de chat) à frente do Sina Weibo (微 博 — app de microblog).

Vale lembrar que recentemente a Apple também foi criticada por problemas de traduções na iTunes Store de Hong Kong, e que a empresa está realizando modificações em seu sistema de busca [1, 2] depois da aquisição do Chomp. Vamos ver se, daqui pra frente, a coisa melhora.

[via TNW]

Posts relacionados