O melhor pedaço da Maçã.

Para lançar o “Apple Car” em 2025, sua equipe precisará ser toda reorganizada — diz Kuo

Tarefa nada fácil, convenhamos…
TrueTech
Apple Car

Quem está antenado no vai e vem que são os rumores, atrasos e percalços no projeto do “Apple Car”, sabe que a Maçã pena para manter sua equipe. Após o chefe do Apple Watch, Kevin Lynch, assumir a liderança do projeto (em setembro passado), a equipe já perdeu engenheiros e executivos para startups do mesmo setor, setores diferentes e até para a Meta.

Publicidade

Ou seja, as coisas aparentemente não vão nada bem. Tanto é que, hoje, o analista Ming-Chi Kuo disse que a equipe que vinha até o momento desenvolvendo o “Projeto Titan” foi basicamente dissolvida.

A equipe do projeto “Apple Car” foi dissolvida há algum tempo. A reorganização nos próximos três a seis meses é necessária para atingir a meta de produção em massa até 2025.

Ainda segundo ele, será necessária uma reorganização nos próximos três a seis meses, a fim de atingir a meta da empresa de iniciar a produção em massa do veículo até 2025 — corroborando as informações de Mark Gurman (da Bloomberg), que acredita que o veículo tem previsão de lançamento em 2025, mas que este ano (2022) será crucial para o desenvolvimento do projeto.

Aos que não se lembram, o “Projeto Titan” teve início em 2014, sob o comando do ex-engenheiro da Ford, Steve Zadesky. Em seguida, ele passou para a liderança de Dan Riccio (ex-chefe da divisão de hardware) e, logo depois, para as mãos de Bob Mansfield. Depois disso, o ex-executivo da Tesla Doug Field liderou o projeto até setembro passado, quando Lynch assumiu o trono.

Ou seja, mudanças constantes de equipe e liderança nos trouxeram até aqui. De qualquer maneira, parece que o que quer que aconteça nos próximos meses definirá o futuro do veículo autônomo da Maçã. Nos resta esperar para ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clássico dos anos 1990, Fatal Fury ganha nova versão para iOS

Próx. Post

Setor do Apple Park é evacuado por possível material perigoso

Posts Relacionados