O melhor pedaço da Maçã.

Ilustrada por Tim Cook com o Vision Pro, entrevista traz reações ao headset

Tim Cook com o Vision Pro para a Vanity Fair

Na véspera do lançamento do Apple Vision Pro, que acontecerá amanhã (2/2) nos Estados Unidos, a Vanity Fair divulgou um novo artigo que traz entrevistas com vários executivos da Maçã sobre o produto — entre eles o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook, que não só falou sobre sua primeira experiência com o dispositivo, mas também foi fotografado usando-o.

Publicidade

Essa, cabe ressaltar, é a primeira vez que Cook é visto usando o dispositivo publicamente desde sua apresentação, na WWDC23 — quando uma imagem divulgada pela própria Apple mostrava ele ao lado do headset.

Na entrevista, Cook disse que não sabia quanto tempo os engenheiros da Apple levariam para transformar o enorme protótipo do headset em um dispositivo vestível — ele apenas que sabia que chegariam lá.

Você realmente não podia usá-lo [o protótipo] naquela época por nenhum meio de imaginação. Ele tinha zumbidos e grandes ventiladores em ambos os lados do rosto, além de fios saindo dele que serpenteavam por todo o chão e se estendiam até outra sala, onde eram conectados a um supercomputador, e então botões eram pressionados e luzes acendiam e a CPU e a GPU começava a pulsar bilhões de vezes por segundo.

Falando sobre a versão finalizada do headset, o chefão de marketing da Apple, Greg Joswiak, comentou que a experiência de usar o Vision Pro pela primeira vez tende a “deixar as pessoas sem palavras por um tempo”.

Publicidade

Sabe, uma das reações mais comuns que amamos é as pessoas dizerem: ‘Espere, só preciso de um minuto. Preciso processar o que acabou de acontecer’. Quão legal é isso? Com que frequência as pessoas têm uma experiência com o produto em que ficam sem palavras, certo?

A entrevista inclui comentários de ninguém menos do que o cineasta James Cameron, que também falou sobre a experiência com o dispositivo:

Eu diria que minha experiência foi religiosa. Eu estava cético no início. Não me curvo diante do deus da Apple, mas fiquei muito, muito impressionado. Acho que [o Vision Pro] não é evolutivo; é revolucionário. E estou falando como alguém que trabalha com realidade virtual há 18 anos.

De volta a Cook, ele disse que a Apple tem teorias e planos para o futuro da tecnologia, mas não pode dizer com certeza onde isso vai dar.

O que fazemos é ficar realmente entusiasmados com alguma coisa e então começar a puxar a corda e ver aonde isso nos leva. E sim, temos coisas nos roteiros e assim por diante […] mas muito disso também é exploração e descoberta. Às vezes os pontos se conectam. E eles levam você a algum lugar que você não esperava.

Nick Bilton, correspondente da Vanity Fair responsável pelo artigo, também compartilhou suas próprias percepções sobre o headset da Maçã. Segundo ele, o dispositivo terá uma grande influência na forma como outras tecnologias atuais são vistas:

Publicidade

Minha TV OLED de 75 polegadas parece um CRT dos anos 90; meu iPhone parece um telefone flip do passado, e até o mundo real ao meu redor parece surpreendentemente plano. E esse é o problema. Da mesma forma que não consigo imaginar dirigir um carro sem aparelho de som, da mesma forma que não consigo imaginar não ter telefone para me comunicar com as pessoas ou tirar fotos dos meus filhos, da mesma forma que não consigo imaginar tentando trabalhar sem um computador, vejo que chegará o dia em que todos não conseguiremos imaginar viver sem uma realidade aumentada.

Não é difícil imaginar isso acontecendo, de fato. Concordam?


Comprar Apple Vision Pro de Apple 🇺🇸 Preço: a partir de US$3.499
Armazenamento: 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fortune elege Apple como a empresa mais admirada do mundo pela 17ª vez

Próx. Post

Apple Vision Pro terá mais de 600 apps otimizados já no seu lançamento

Posts Relacionados