Motorola Mobility, subsidiária do Google, abre novo processo contra a Apple na ITC

Balança - Apple vs. Motorola

Não sei vocês, mas eu não consigo ver hoje um processo da Motorola Mobility contra a Apple como algo muito diferente de algo direto do Google contra ela, afinal, estamos falando de uma subsidiária oficial da gigante de Mountain View.

De um jeito ou de outro, a Googorola abriu na última sexta-feira uma nova reclamação contra a Maçã na International Trade Commission dos Estados Unidos.

Balança - Apple vs. Motorola

Mais uma vez, as acusações referem-se a supostas violações de patentes — neste caso envolvendo até mesmo a assistente pessoal Siri. A Motorola reclama sete inventos de sua autoria, incluindo alguns relacionados com lembretes por localização, notificação de emails e players de vídeo.

“Nós queremos resolver essas questões de patentes, mas a negação da Apple de trabalhar em licenciamentos nos deixa sem escolha senão defender a nós e as inovações de nossos engenheiros”, afirmou a Motorola numa declaração para a imprensa.

A Motorola requisita à ITC — como de praxe — o banimento das importações de certos modelos de iPhones, iPads, iPods e até mesmo Macs para os Estados Unidos. Mais detalhes sobre o caso deverão ser divulgados em breve.

Em uma nota relacionada, num outro processo paralelo entre Apple e Motorola, conta o FOSS Patents que ambas as empresas continuam discordando sobre os termos de licenciamento FRAND para certas patentes, conforme já havíamos noticiado na semana passada. A coisa vai longe…

[via Bloomberg]

Posts relacionados