O melhor pedaço da Maçã.

Motorola Mobility, subsidiária do Google, abre novo processo contra a Apple na ITC

Balança - Apple vs. Motorola

Não sei vocês, mas eu não consigo ver hoje um processo da Motorola Mobility contra a Apple como algo muito diferente de algo direto do Google contra ela, afinal, estamos falando de uma subsidiária oficial da gigante de Mountain View.

Publicidade

De um jeito ou de outro, a Googorola abriu na última sexta-feira uma nova reclamação contra a Maçã na International Trade Commission dos Estados Unidos.

Balança - Apple vs. Motorola

Mais uma vez, as acusações referem-se a supostas violações de patentes — neste caso envolvendo até mesmo a assistente pessoal Siri. A Motorola reclama sete inventos de sua autoria, incluindo alguns relacionados com lembretes por localização, notificação de emails e players de vídeo.

Publicidade

“Nós queremos resolver essas questões de patentes, mas a negação da Apple de trabalhar em licenciamentos nos deixa sem escolha senão defender a nós e as inovações de nossos engenheiros”, afirmou a Motorola numa declaração para a imprensa.

A Motorola requisita à ITC — como de praxe — o banimento das importações de certos modelos de iPhones, iPads, iPods e até mesmo Macs para os Estados Unidos. Mais detalhes sobre o caso deverão ser divulgados em breve.

Em uma nota relacionada, num outro processo paralelo entre Apple e Motorola, conta o FOSS Patents que ambas as empresas continuam discordando sobre os termos de licenciamento FRAND para certas patentes, conforme já havíamos noticiado na semana passada. A coisa vai longe…

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Infográfico compara a internet de 2002 com a de agora

Próx. Post

Analista prevê “tsunami” de vendas de iPhone de sexta geração

Posts Relacionados