O melhor pedaço da Maçã.

App Store tem cerca de 500 revisores de aplicativos

Aplicativos

Desde que a batalha jurídica entre a Apple e a Epic Games começou, muitas informações sobre como cada uma das empresas age nos bastidores foram reveladas.

Publicidade

A mais recente delas mostrou que a Maçã possui cerca de 500 funcionários encarregados de analisar manualmente todos os aplicativos enviados à App Store. Pelo menos é o que diz o PC Gamer.

Estatísticas da App Store ↓
Desenvolvedores iOS registrados: 27 milhões
Revisores manuais na App Store: cerca de 500
Envios de aplicativos: cerca de 5 milhões
Rejeitados: 36%
Rejeitado por violações de privacidade: mais de 150.000
Infecções por malware: Android 47%, Wintel 36% e iOS 0,85%

Além disso, agora que os documentos se tornaram públicos [PDF], é possível ter uma visão mais ampla de como funcionam os bastidores da App Store.

Os dados indicam que há mais de 27 milhões de desenvolvedores registrados no Apple Developer Program e, junto a isso, revelam que a empresa utiliza um sistema completo de revisão para analisar os aplicativos que chegam à App Store.

Publicidade

Este sistema inclui uma etapa que conta com aproximadamente 500 funcionários globais, os quais ficam encarregados de revisar manualmente cada aplicativo. Obviamente, eles são submetidos primeiro a uma análise computadorizada, por meio de um algoritmo, antes de passarem pela revisão humana.

Foi com esse método, portanto, que a Apple criou uma das lojas de aplicativos mais seguras para usuários — tendo em conta que esse processo rejeita automaticamente apps com falhas de software e bugs que prejudiquem ou comprometam a privacidade e a segurança. Só no ano passado, diz o documento, a companhia rejeitou mais de 150 mil aplicativos que violaram o procedimento.

Apesar de esses dados não serem uma total surpresa — afinal, eles já haviam sido detalhados —, ainda é surpreendente (e um tanto quanto reconfortante) ver que a Maçã confia a humanos o trabalho de analisar apps.

Resta saber, contudo, se as revisões estão surtindo efeito, haja vista que na semana passada a companhia foi acusada de promover apps duvidosos na App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: veja a bateria do iPhone no seu Apple Watch!

Próx. Post

WhatsApp Web ganha editor de fotos com stickers e anotações

Posts Relacionados