Dica de leitura: uma Apple Retail Store bem diferente das que conhecemos/ouvimos falar

Apple Store, NorthPark Center

Apple Retail Stores são exemplos de varejo para qualquer empresa. Hoje mesmo comentamos o livro “The Apple Experience: Secrets to Building Insanely Great Customer Loyalty”, o qual tenta explicar exatamente o porquê de elas serem isso tudo.

Publicidade

Apple Store, NorthPark Center

Mas parece que nem todas são assim. Um artigo do Gizmodo trouxe informações pra lá de bizarras/chocantes sobre os bastidores de uma loja da Maçã nos Estados Unidos — segundo o Dallas Morning News, trata-se da Apple Store, NorthPark Center.

Tem de tudo (mesmo!): uma gerente que vendia computadores por preços baixíssimos para um cirurgião plástico local em troca de um procedimento cirúrgico (grampeamento do estômago) e que praticamente roubava os bônus de outros empregados; staff que se aproveitava da política de troca de iGadgets da Apple para “roubar” iPhones — brincando de quebrar os aparelhos em festas regadas a bastante bebida; Genius que pagavam bebidas num bar próximo à loja com computadores; empregados que quebravam máquinas de clientes de propósito, apenas por não ir com a cara deles, entre outras coisas bizarras.

Publicidade

Todas essas histórias foram contadas por um ex-empregado da Maçã, o que pode gerar dúvidas sobre a veracidade delas. Contudo, de acordo com o site, diversos ex e atuais Genius entraram em contato dizendo que, sim, elas são reais! Outros, obviamente, afirmaram que o comportamento descrito por esse ex-empregado é uma exceção à regra, que eles adoram seus respectivos trabalhos e que nunca fariam algo do tipo.

Caso queira entrar neste submundo da Maçã, eis o link do artigo. :-S

Posts relacionados